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Reclamação respondidaRespondida

Problemas com agendamento de instalação de fechadura digital

Elsys Eletronicos
Rio de Janeiro - RJ
16/04/2024 às 18:45
ID: 186911813
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Fiz a compra de 2 serviços de instalação de fechaduras digitais pela ELSYS. O procedimento correto é a empresa ligar ou mandar mensagem para o cliente para marcar a data/horário para a instalação.

Como não me procuraram, entrei em contato com a empresa e fui informado que aguardasse pois a ELSYS me ligaria ou mandaria mensagem para agendar.

De repente, sem que me procurassem, recebi sms informando a confirmação do agendamento para o dia 23/04 (feriado!!!). Ora, mas ninguém me procurou para saber se tenho disponibilidade, se estarei em casa no feriado.

Fiz novo contato com a ELSYS informando o ocorrido e me mandaram desconsiderar o agendamento "automático" pois algum técnico entraria em contato comigo.

Entretanto, para minha surpresa, além de não me procurarem para agendar, me mandaram e-mail ratificando o agendamento "automático" para o dia 23/04.

Ou seja, total desorganização e falta de respeito com o consumidor. Fora que a empresa não disponibiliza um canal ativo de reclamação ou contato com o cliente.

Por hora, manterei aguardo pelo retorno da ELSYS, caso contrário, infelizmente, terei que cancelar a compra do serviço.

Att.

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Resposta da empresa

26/04/2024 às 12:18

Boa tarde Marcelo, espero que esteja bem!

Gostaria de informar sobre os progressos feitos para resolver o problema mencionado durante nossa conversa no WhatsApp. Após uma análise cuidadosa, identificamos que o agendamento automático para o dia 23/04 (um feriado) é gerado pelo sistema para ocorrer 5 dias após a criação da ordem de serviço. Considerando que a compra foi efetuada em 12/04 (uma sexta-feira) à tarde e o processo de agendamento ocorre apenas em dias úteis, a ordem de serviço foi criada em 17/04. Esclarecemos que o agendamento válido é aquele feito diretamente com o técnico que entrou em contato em 17/04. Na ocasião, você solicitou um atendimento para o mesmo dia às 17h. No entanto, devido ao tempo necessário para realizar duas instalações, cada uma com duração de aproximadamente 1h30, e por se tratar de um condomínio, o técnico informou que não seria possível realizar ambos no mesmo dia. Portanto, o agendamento foi feito para o dia 22/04, e as instalações foram concluídas com sucesso nessa data.
Além disso, durante nosso contato, foi solicitado o cancelamento da compra de um dos produtos adquiridos, o kit tag. Gostaria de confirmar que procedemos com essa solicitação e estamos aguardando o recebimento do produto para finalizar o processo de reembolso.

Agradecemos pela sua compreensão e colaboração. Estamos aqui para ajudar e garantir sua satisfação com nosso produto.

Por favor, não hesite em entrar em contato caso tenha alguma dúvida ou precise de mais alguma informação.

Att,

Meliza

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9.2/ 10
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