Receptor Elsys Satmax *******

Elsys Eletronicos
Passa Sete - RS
14/02/2024 às 14:59

Comprei um receptor Elsys Satmax etrs36 equipamento oficial para recepção de satélites banda C e banda KU no sistema Sat HD Regional. Agora com a entrada do sinal 5G e a desativação da parabólica telada chamei o antenista que instalou a antena pequena sistema de recepção KU. Pegou os canais mas vários deles não tem áudio ou tem quando quer. O técnico revisou as configurações e disse que eu tinha que entrar em contato com a Elsys. Mas eles afirmam que o equipamento não terá mais assistência e a engenharia não disponibilizara atualizações para resolver esse bug . No meu ver é sacanagem pois o equipamento em qualquer satélite que tenha canais FTA., (abertos) ele pega e dá áudio normal. Testei no Hispasat 30W e todoS canais deram áudio. Então, não querem atualizar para que eu tenha que comprar um novo. Espero que me ajudem a resolver esse problema. RBS TV AUDIO NORMAL SBT-RS SEM ÁUDIO RECORD TV-RS COM DEMORA UM POUCO E ENTRA ÁUDIO, BAND-RS ÁUDIO NORMAL, CNN DEMORA MAS ENTRA ÁUDIO, JOVEM PAN SEM ÁUDIO , REDE TV DEMORA MAS ENTRA ÁUDIO, RADIO SAUDADE ÁUDIO COM LEVES ENGASGOS. Enfim o equipamento nunca deu problema em outras experiências, só agora no sistema para o qual foi projetado.

21/02/2024 às 11:42

Bom dia Valdir, tudo bem?

Conforme contato realizado via WhatsApp, entramos em tratativa a fim de efetuar as orientações necessárias para o atendimento, porém após orientações, não obtivemos mais retorno de seu contato.

Informamos que referente a este modelo, assim como outros da mesma época, foram modelos desenvolvidos para Banda C, sendo compatíveis com o sistema Ku da época que é diferente do sistema Ku atual, tanto em tecnologia, formato de transmissão quanto até mesmo no sistema SAT HD, por esses motivos vários canais podem não funcionar ou apresentar erros como falha no áudio, tela preta, entre outros.

São falhas que ocorrem em equipamentos que não suportam esse formato/tecnologia utilizado para transmissão pelas emissoras atualmente. Informamos também que para este produto, não haverá mais atualizações pois se trata de um modelo descontinuado já há algum tempo, o que impossibilita novos desenvolvimentos.

Fico a disposição para qualquer dúvida.

Att,
Adelaide

23/02/2024 às 09:07

Zapeando a internet e interagindo com várias comunidades especificas sobre este assunto, nota-se uma resposta padrão! O que fica à vista e cristalino, é que só os equipamentos da ELSYS antigos, não foi possível uma migração e upgrade de software adequado a tecnologia KU TVRO, sistema SAT HD Regional. Então fica a dica para os consumidores. Vivendo é aprendendo a filtrar nosso consumo de mercadorias.

Está com problemas com Elsys Eletronicos?

Eletroeletrônicos - Fabricantes