velocidade 4g mais baixa que no celular

Elsys Eletronicos
Novo Hamburgo - RS
09/01/2024 às 14:35

Adquiri um aparelho Amplimax 4g. Posicionei no melhor ponto para a recepção de sinal da operadora vivo com 99%. O download não passa de 26Mbps porém realizei vários testes com o meu aparelho celular e a velocidade chegou 100 Mbps. Apesar de indicar um boa recepção de sinal 4g A velocidade é muito instável chegando a 5 Mbps de Download.

17/01/2024 às 13:13

Boa tarde Diego, tudo bem?

Conforme contato realizado via WhatsApp, já estamos em tratativa a fim de solucionar o seu problema, verificamos as ações necessárias e orientações para resolução do atendimento.

Orientamos que quando a internet se encontra com velocidade abaixo, não seria um controle do produto, a não ser que esteja com o modo de economia, porém neste modo, a velocidade seria abaixo do que esta apresentando no momento. Ou quando esteja com um problema em relação a conexão, onde ela impeça a navegação como um todo, não para limitar a velocidade, ou seja o sinal chega com uma qualidade baixa, mas não é relacionado ao produto.

Quanto à comparação com o celular, ressaltamos que essa análise pode ser inconclusiva, já que os dispositivos podem operar em diferentes padrões de rede (por exemplo, 4G que seja um 4G Plus), resultando em variações significativas de velocidade, pois pode ser uma frequência ou uma banda diferente. Aconselhamos a realização de testes com outro chip para verificar se o problema persiste, pois variações nas frequências específicas podem indicar problemas com a operadora, devendo ser verificado diretamente com ela.

No entanto, recebemos a informação de que testes foram conduzidos com chips de diferentes operadoras, mantendo a mesma velocidade em todas as frequências. Nesse contexto, solicitamos o envio do produto para avaliações mais aprofundadas.
Antes do envio, nos foi comunicado que seriam realizados testes adicionais, incluindo configurações de APN, entre outros. Observamos também que, ao testar com outro produto no mesmo local, houve uma alteração na velocidade.
Conforme nos informou, planeja adquirir um novo roteador (provisoriamente), e assim que isso acontecer, irá nos acionar para que possamos registrar a ocorrência para o envio do produto à nossa assistência.

Fico a disposição, podendo me acionar diretamente no mesmo canal de atendimento que iniciamos o contato via WhatsApp.

Att,

Meliza

Está com problemas com Elsys Eletronicos?

Eletroeletrônicos - Fabricantes