Pedido não entregue e não reembolsado

Não resolvido
Florianópolis - SC
30/03/2021 às 20:21
ID: 121795351
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 04/11/******* efetuei duas compras de superbands com a referida empresa, os pedidos foram chegando aos poucos (em várias remessas) porém parte dele ficou preso na receita (o que foi uma surpresa já que não foi informado que os produtos seriam importados), fato que informei a eles no dia 16/12/*******. No dia 26/01/******* me informaram que o pedido foi negado pela receita federal e que seria devolvido ao fornecedor, fiquei aguardando e nada, no dia 08/03/******* pedi um posicionamento e me responderam que ainda estavam esperando a devolução. Por fim mandei um print do site da própria empresa onde diz na área de "prazos, garantias e dúvidas": 6) Qual garantia eu tenho? Oferecemos 3 meses de garantia em nossos produtos. Além disso, caso o pedido não seja entregue por motivo de extravio ou ultrapassar o prazo de 90 dias, nós devolvemos integralmente o valor." Porém eles desconversaram e nem responderam sobre o reembolso, a última resposta que recebi (dia 25/03/*******) foi:"Olá Fernanda!
Aconteceram alguns problemas entre o Elyras e nosso fornecedor, de tal forma que sobrecarregou a nossa equipe de atendimento.
Consultamos no sistema do Correios e nele consta que seu ******* está em processo de devolução, agora basta nosso fornecedor recebê-lo. Ele nos avisará assim que for recebido
Entraremos em contato com você!
Porém quero o reembolso, porque o ******* muito a chegar e estou sem superbands suficientes para os alunos, precisando assim comprar com outro fornecedor.
Além de tudo isso não recebi nenhuma nota fiscal.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/04/2021 às 16:41
Olá, Fernanda!
Conforme te informamos por e-mail, o motivo da não entrega do seu ******* ele foi retido pela Receita Federal, por motivo que desconhecemos. Ocorre que seu pedido ficou retido por todo este tempo, sem a possibilidade de lhe ser entregue ou de ser devolvido ao nosso fornecedor, de maneira que estávamos impossibilitados de resolver sua situação.
Contudo, recentemente nós recebemos da Receita Federal a confirmação de que seu ******* foi enviado de volta ao nosso fornecedor. Estaremos aguardando a confirmação de que nosso fornecedor recebeu o pedido, para que possamos reenviá-lo a você. Utilizaremos o frete expresso para que seja entregue o mais rápido possível.
Quanto ao envio da nota fiscal essa responsabilidade é do nosso fornecedor, tendo em vista que nós trabalhamos com intermediação de negócios (venda à ordem), o qual o fornecedor fica responsável por essa documentação. Nós lamentamos o ocorrido.
Em breve traremos mais informações!
Atenciosamente, equipe do Elyras
Réplica do consumidor
29/04/2021 às 19:37
Como sempre ignoraram meu pedido de reembolso (mesmo que o site deles diga que se o pedido não for recebido em 90 dias eles reembolsam), desde a resposta (dia 13/04) não falaram mais nada e hoje já é dia 29/04, vou ter que procurar meus direitos.
Réplica da empresa
30/04/2021 às 19:33
Olá, Fernanda!
Como informado anteriormente, devido o seu pedido ter ficado retido indevidamente na Receita Federal, estávamos impossibilitados de resolver a situação
Porém recentemente recebemos a confirmação de que seu pedido foi liberado para ser devolvido ao nosso fornecedor. Estamos esperando a confirmação de que nosso fornecedor recebeu o pedido, para que possamos resolver essa questão.
******* que trabalhamos com Venda à Ordem, ou seja, fazemos a intermediação entre você e o fornecedor dos produtos adquiridos, o que acaba dificultando pois dependemos do nosso fornecedor também.
Nós lamentamos o ocorrido e queremos deixar claro que estamos dando prioridade ao seu caso. A sua situação será resolvida em breve
Atenciosamente, equipe do Elyras
Réplica do consumidor
31/08/2021 às 18:33
Até agora meu problema não foi resolvido, ou seja, essa empresa me [Editado pelo Reclame Aqui] mais de *******,00 pois agora nem me responder eles respondem. Em novembro já vai fazer um ano da compra e nada, eles dão a desculpa de que dependem do fornecedor, porém é eles com o fornecedor deles, eu sou cliente deles não do fornecedor.
Consideração final do consumidor
20/09/2022 às 21:49
Nem sei se a empresa existe mais, porém não compre deles, fui [Editado pelo Reclame Aqui], paguei e não recebi a mercadoria.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0