Embasa cortou água indevidamente por duas vezes, sem aviso prévio e com faturas em dia.

Não respondida
Salvador - BA
09/06/2026 às 07:56
ID: 250870731
Gostaria de notificar que por duas vezes indevidamente a Embasa cortou a minha água a primeira foi no dia 20 de Abril no dia antes do feriado de Tiradentes.Que seria feriado a Embasa esteve em minha residência e cortou meu fornecimento de água não teve aviso prévio não comunicou e nem me chamou para dizer que naquele momento iria interromper a água quando eu fui tomar banho, só vi que não tinha água quando eu desci para poder ver o que tinha acontecido. Fui informada que tinha um rapaz lá. Embasa lá que colocou um lacre depois de um minuto, ele voltou tirou esse lacre largou lá no chão e ainda deixou a água pingando deixou uma pingueira aqui na minha porta que ela alagava a rua. Entrei em contato com a Embasa a Embasa disse que tinha um recibo de setembro de 2025. Que tava sem pagar. Até onde eu sei, a Embasa não pode interromper o fornecimento de água de uma pessoa com o boleto mais de 90 a fatura com mais de 90 dias de atraso. Isso é um absurdo e não me avisou porque cortou. Por isso não foi avisado com antecedência? Esperou tanto tempo mais de 07 meses para poder cortar a água.liguei para embasa e fiz essa reclamação, Quando foi no outro dia chegou um rapaz da Embasa aqui e ligou a água novamente, só que ele não ligou direito porque o a pingueira que tava aí ele não conseguiu consertar ele religou a água e não conseguiu consertar a pingueira ficou pingando. Antes disso paguei esse esse Boleto de setembro de 2025 e paguei Também logo do mês vigente. Quando foi ontem na data de 8/06 a Embasa, simplesmente também sem aviso prévio nenhum veio na minha casa novamente e cortou a água. Eu tinha acabado de chegar de uma viagem quando eu vou abrir a torneira daqui de casa. Percebo que tô sem água. E detalhe não tinha nenhum recibo em atraso o único recibo que tava sem pagar foi de 20 de Maio. Então, não tem nem um mês que venceu esse recibo e o outro que vai vencer 20 de junho, aí liguei para Embasa: primeira Embasa disse que eu tinha dois recibos em atraso 20 de Maio e 20 de junho. Como pode uma coisa dessa se a de Junho ainda, Vai vencer? Ai eu peguei fui lá paguei 20 de Maio. liguei de novo. A Embasa teve a coragem de me dizer que não cortou a água por causa desse recibo de maio. disse que cortou porque não teve pedido de religação e que quando chegou aqui para fazer a contagem do mês de junho verificou que a água estava ligada dizendo que não tinha nenhum pedido de religação. Como não teve, se o rapaz veio ligar e deixou a pingueira lá. Aí quer dizer então que eu já tenho aqui mais de 24 horas sem água, já liguei já fiz reclamação, não tenho nenhum boleto em aberto. Sem poder fazer comida sem poder tomar banho o meu vaso sanitário cheio de fezes né? A pessoa não pode tomar um café preciso trabalhar, eu preciso de água porque meu trabalho Depende de água. Isso é um absurdo Gostaria, por favor que vocês resolvessem isso porque eu vou acionar o PROCON, eu vou acionar a ouvidoria e já vou entrar com ação contra Embasa, porque vocês não podem me deixar sem água sendo que eu não tenho nenhum recibo em aberto.