Piso com defeito: lascas e riscos em menos de 1 ano após instalação, cliente busca resolução e ameaça ação judicial.

Respondida
Goiânia - GO
13/05/2026 às 11:23
ID: 248519483
Venho através deste canal fazer uma reclamação sobre essa empresa ao qual eu já tinha mantido um contato e não foi resolvido o problema! Após a devida instalação e início de uso, o referido piso passou a apresentar problemas que comprometem sua aparência, resistência e funcionalidade, o que não era esperado para um produto novo.Declaro que o piso foi utilizado corretamente, seguindo todas as orientações de uso e conservação recomendadas, não tendo sido utilizado qualquer tipo de produto químico, abrasivo ou inadequado que pudesse causar danos ao material.Dessa forma, entendo que os defeitos apresentados não são decorrentes de mau uso, mas possivelmente de falha na qualidade, fabricação ou fornecimento do produto! O produto foi comprado na loja Vale Sul matérias de construção no ***** na data do dia ***** ao qual tentei resolver pelo ***** e me mandaram um técnico aqui que só tirou fotos e realmente constatou os problemas no mesmo, eu quero uma solução devida irei também fazer uma reclamação no ***** e não sendo suficiente entrarei com uma ação judicial que como tenho observado e visto vocês possuem vários processos e várias reclamações, pois na hora da compra a loja só quer vender e não falam a verdade sobre o produto poderia ter comprado outro piso em uma loja que estava mais barato mas optei em comprar este e tive prejuízo enorme pois tem vários pisos aqui com
Defeitos de lascas e riscados em menos de 1 ano aguardo uma resposta plausível e resolução caso contrário irei procurar os meus direitos com resolução de mérito!
Compartilhe
Resposta da empresa
19/05/2026 às 14:57
Prezada Débora,
Esperamos que esteja bem.
Agradecemos pela sua manifestação e pela oportunidade de esclarecermos publicamente o histórico deste atendimento.
Compreendemos a sua insatisfação e respeitamos a sua percepção sobre a situação relatada, especialmente considerando o investimento realizado e a expectativa natural de desempenho do produto após a instalação.
Conforme histórico do caso, a sua manifestação recebeu acompanhamento pela nossa equipe técnica, com abertura de protocolo interno, realização de vistoria presencial no local, avaliação das evidências observadas, verificação interna da rastreabilidade do lote e emissão de retorno técnico formal.
O produto mencionado, Onix Gold código DR60004, foi analisado sob o protocolo *****, considerando os critérios técnicos aplicáveis ao produto e as evidências identificadas durante a vistoria realizada no ambiente já em uso.
A conclusão técnica formal, anteriormente encaminhada à senhora, apontou que o material analisado não apresenta vício de fabricação ou não conformidade relacionada ao processo produtivo.
Durante a análise, os sinais observados apresentaram características compatíveis com lascamentos decorrentes de impacto/queda de objetos e riscos compatíveis com atrito ou arraste sobre a superfície, situações tecnicamente distintas de defeito originado na fabricação do produto.
Além do retorno formal já encaminhado, também mantivemos comunicação direta via WhatsApp, oportunidade em que esclarecemos a conclusão técnica do caso e informamos, de forma transparente, a impossibilidade de atendimento em garantia, considerando que a análise realizada não identificou defeito de fabricação.
Após a sua publicação nesta plataforma, realizamos novo contato ativo nesta data, 18/05/2026, oportunidade em que pudemos ouvi-la atentamente, compreender a sua expectativa quanto à substituição do material ou ressarcimento e prestar novos esclarecimentos relacionados ao caso.
O histórico do atendimento demonstra que a sua manifestação recebeu tratativa ativa, com acompanhamento técnico, vistoria presencial, análise estruturada, comunicação formal da conclusão, esclarecimentos diretos via WhatsApp e novo contato após a publicação nesta plataforma.
Diante da conclusão técnica obtida, e considerando que não foram identificados elementos que permitam atribuir ao fabricante responsabilidade por defeito de fabricação neste caso, não é possível autorizar a substituição do material ou o ressarcimento solicitado.
Ainda assim, reforçamos a nossa disponibilidade para prestar orientações complementares relacionadas ao atendimento já realizado, sempre com responsabilidade, transparência e respeito à sua manifestação.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento Embramaco
0800 010 8550