Desconto de dia de trabalho indevido

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

15/09/2022 às 11:43

ID: 150218845

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Trabalhei nesta empresa lixo durante 1 mês (a pior q já trabalhei) realizando montagem de kits de uniformes de agentes prisionais foi para isso q fui contratada. Chegando lá para trabalhar onde havia somente eu de mulher em meio a 7 meninos em um barracão improvisado pela empresa que não tinha nenhum tipo de condições de trabalho. Fechado úmido sem banheiro sem cozinha nada. O trabalho era realizado em logística contagem de mercadorias, encaixotamento de mercadorias dos uniformes, carregamento e descarregamento de mercadorias ( levantamento de pesos diário) que para uma mulher a função era inviável. Depois vieram com história que todos teriam que viajar para cidades de distribuição dos kits com os contratados terceirizados(motoristas) que fazia parte do contrato,sendo que nunca fui informada disso. Depois vieram com a conversa de trabalhar sábado e domingo porque eram tão desorganizados que não preveram a data das entregas dos kits as cidades. Informei q não tinha disponibilidade de viajar e nem de trabalhar sábado e domingo. Um dia solicitaram que eu então entrasse 6 horas da manhã, eu fui conforme solicitado e não tinha nada pra fazer,neste dia tive q trabalhar até 18 horas. Como o barracão era longe da sede da empresa que faziam irmos a pé e as vezes de combi que não cabiam todos íamos sentados no chão um encima do outro e todos os dias tínhamos q ir até a empresa (só para bater o ponto q era digital) para depois ir para o barracão. Um dos dias 13/07 fui autorizada pelo supervisor Lucas a ir direto para o barracão ele falou q depois justificaria no ponto a minha ida direto pois bem não justificou e na minha rescisão contratual me descontaram r$******* reais dessa falta. No dia 03/08 foi a homologação relatei ocorrido para o RH fiz ressalva na rescisão pois foi mandado um email para o gerente informando deste dia trabalhado e hoje depois de mais de um mês entrando em contato com o RH me informaram que não irão reembolsar esse valor. Fizeram um crédito de transporte indevido no meu cartão após a minha saída descontaram r$******* reais na rescisão o qual também informei que eu já tinha sido desligada e também não irão reembolsar. Enfim uma sucessão de erros de um RH incompetente que depois quem é prejudicado é o trabalhador. Não aceito estes descontos pois trabalhei corretamente nunca tive nenhuma falta. Tenham vergonha de tratar pessoas que realmente querem trabalhar decentemente. Quero o reembolso desses valores q são meus por direito.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

07/03/2026 às 18:11

Empresa desrespeitosa com seus funcionários

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

09/03/2026 às 08:26

Olá,

Agradecemos por registrar sua mensagem. Recebemos sua manifestação e gostaríamos de nos colocar à disposição para compreender melhor o ocorrido e dar andamento à apuração necessária.

O Grupo Embrasil possui políticas internas, canais de atendimento e procedimentos formais para garantir transparência, respeito e conformidade nas relações com colaboradores, clientes e parceiros. Por isso, convidamos você a entrar em contato diretamente conosco, para que possamos tratar o tema de forma segura e assertiva.

Canal oficial de atendimento:
E-mail: [email protected]
Tel: 08006065888

Ficamos à disposição para acolher sua demanda e conduzir as tratativas da melhor maneira possível.

Atenciosamente,
Grupo Embrasil