Atraso na emissão do certificado de pós-graduação

Não respondida
Presidente Prudente - SP
20/06/2025 às 11:48
ID: 220116941
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz um curso de Pós Graduação nessa instituição com a duração de 12 meses, porém após a conclusão paguei mais 3 parcelas como estava previsto em contrato. Concluí o curso em Fevereiro de 2025, enviei os documentos solicitados para a emissão do certificado, e para minha surpresa o certificado só seria disponibilizado após 4 meses do envio dos documentos. Pois bem, enviei os documentos em 21/02/2025 e conforme contagem meu certificado teria de ser disponibilizado no dia 21/06. Isso por si só já é um absurdo! Porque claramente aguardaram o pagamento das 15 parcelas para emitir o certificado. Não bastando o absurdo, entrei em contato com a instituição hoje para saber se meu certificado já estava pronto e a resposta que tive é que houve um problema nas assinaturas e o certificado estaria disponível somente em 10/07, ou seja mais 20 dias após a data prevista! Tiveram 4 meses para confeccionar, se a demanda é alta a instituição deveria ter suporte para atender todos os alunos.
Quero deixar registrado que cumpri a minha parte do contrato de pagar as mensalidades sempre em dia, mas a instituição não cumpriu com o parte dela de disponibilizar o meu certificado 4 MESES APÓS O TÉRMINO DO CURSO!