Cancelamento de curso e cobrança de multa indevida após perda de acesso às aulas

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Jucati - PE

13/05/2026 às 18:16

ID: 248571939

[Editado pelo Reclame Aqui] no curso esse ano ,paguei a inscrição no valor de ***** dia 8 desse mês era para pagar a segunda parcela. Não paguei pq sai do emprego tô sem condições aí já não tive mas acesso as aulas online , mandei msg pra eles cancelar minha inscrição falei oq aconteceu e eles querem que eu paguei uma multa. Pelas parcelas que não vão ser pagas. Eu [Editado pelo Reclame Aqui] a pagar pq eu não tenho mas acesso e não vou usar não falaram nada de contrato quando acionei o curso não mandaram eu acionar em nada e querem cobrar.
Quero que eles cancele meu curso pra eu não ficar recebendo ligação de cobrança

Compartilhe

Resposta da empresa

14/05/2026 às 14:53

Booa tarde, Tâmara
Tudo bem?
Estamos aguardando sua resposta no whatsapp para resolvermos o seu caso, o quanto antes.
Abraços

Réplica do consumidor

14/05/2026 às 15:04

Eu já falei que não vou pagar por um serviço que não vou usar. Essa taxa e um absurdo ,como vou pagar uma multa , se não tô mas usando o serviço e não fui notificada na contratação do serviço que haveria multa, paguei a inscrição não vou fazer o curso nem as aulas ao vivo tive acesso como não paguei a mensalidade. Já cortaram o acesso mandei msg p vcs cancelar minha inscrição vcs querem cobrar uma multa de quase 70 conto por as parcelas que não vão ser pagas não existe isso

Réplica da empresa

14/05/2026 às 15:06

Tâmara, essa informação ficou liberada assim que acessou a plataforma pela 1 vez, no aceite dos termos.
Para conseguirmos resolver, precisamos que nos responda.

Consideração final do consumidor

15/05/2026 às 11:05

Não gostei, falta muitas informações, quando eles querem que agente contrate o curso inclusive a de que se vc desisti tem que pagar multa das parcelas que não serão pagas. Acho isso um absurdo

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

8