Cobrança indevida de equipamento após retirada por técnico

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

06/08/2026 às 09:14

ID: 255757299

Após o cancelamento do contrato, a Emive informou que enviaria um técnico para retirar os equipamentos instalados na loja. O técnico compareceu ao local e retirou todos os equipamentos, sem informar que havia qualquer item pendente ou ausência de algum dispositivo.

A única pendência foi a entrega dos controles do alarme, que posteriormente entreguei diretamente na agência, conforme orientação da própria empresa.

Para minha surpresa, mais de um mês após a retirada dos equipamentos, surgiu um boleto da Emive identificado pelo rastreador de boletos do meu banco. Ao entrar em contato pelo WhatsApp para entender a cobrança, fui informada de que ela se referia a uma suposta sirene que não teria sido devolvida.

Essa cobrança é totalmente indevida. Todos os equipamentos foram retirados pelo técnico da própria Emive, que realizou a conferência no momento da desinstalação. Se realmente existisse algum item pendente, isso deveria ter sido informado no ato da retirada, e não mais de um mês depois.

Solicito o cancelamento imediato dessa cobrança e a baixa do boleto, uma vez que não posso ser responsabilizado por uma falha no processo de retirada dos equipamentos da própria empresa.

Compartilhe