Querem me cobrar para retirar o MEU patinete

Não respondida
São Paulo - SP
20/03/2025 às 11:15
ID: 212645685
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um patinete elétrico na loja Emove no dia ***** e utilizei pouquíssimas vezes. No dia *****, o patinete parou de funcionar inesperadamente. No dia seguinte (*****), levei o produto até a loja para que fosse verificado o problema. O atendente solicitou que eu deixasse o patinete para análise.
No dia *****, entrei em contato para saber o diagnóstico e recebi vídeos de uma bateria de patinete com a alegação de que havia entrado água no equipamento. Expliquei que sempre utilizei o patinete conforme as recomendações do fabricante e que não houve qualquer uso inadequado que justificasse essa alegação.
No dia *****, recebi um orçamento no valor de R$ ***** para a troca da bateria, valor que representa mais de 10% do preço total do produto. Informei à loja que não aprovava o orçamento, pois o patinete ainda estava dentro do prazo de garantia de 6 meses oferecido pela loja.
Duas semanas depois, no dia *****, fui informado de que o patinete estava disponível para retirada. Ao questionar se haveria algum custo para mim, fui surpreendido com a cobrança de R$ ***** pela "mão de obra da área técnica". Informei à loja que não havia autorizado nenhum serviço pago, que o produto ainda está na garantia e que não posso ser cobrado para retirar um produto que não foi consertado e cujo orçamento não foi aprovado.
Estou há mais de um mês sem meu meio de transporte e sem uma solução adequada por parte da loja, que se recusa a devolver o produto sem cobrança indevida.
Diante do descaso da empresa e da recusa em realizar o reparo adequado dentro da garantia, solicito o reembolso integral do valor pago pelo produto, uma vez que o patinete apresentou defeito prematuro, a assistência técnica não foi prestada corretamente e o problema gerou diversos prejuízos e transtornos para mim.