XP abandona clientes

Em réplica
Brasília - DF
29/04/2025 às 10:23
ID: 215832447
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMeu assessor da Xp Investimentos não me avisou da assembleia de manifestação de interesse de resgate de cotas de fechamento de fundos da Empírica Lótus que aconteceu , não recebo relatórios periódicos para acompanhamento da performance do fundo, o último relatório que recebi foi em dezembro de 2024 e quero saber as providências que estão sendo adotadas para reverter a inadimplência , mas não recebo a atualização dessas informações e não informam o prazo. Me sinto abandonada pela XP, pois na hora de vender todos os consultores ficavam me legando, mas na hora de me ajudar a recuperar o valor que estou precisando usar ninguém me procura, nem me informa nada sobre o fundo.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/04/2025 às 17:42
Prezada Lyvia,
Conforme atendimento realizado em março de ******* pela nossa área de Relacionamento com Investidores, informamos que as informações sobre a rentabilidade mensal, bem como os comunicados do Fundo Lótus IPCA, estão disponíveis em nosso site. Os informes são divulgados entre o 5 e o 7 dia útil de cada mês, juntamente com os dados de pagamento.
É importante destacar que a XP é a responsável pela comunicação direta com os cotistas, visto que, por questões regulatórias e de sigilo bancário, a gestora não possui acesso aos dados cadastrais e sensíveis dos investidores. No passivo do fundo, visualizamos apenas os códigos PCO (por conta e ordem), sem identificação individual.
Caso possamos ajudá-la de forma mais efetiva, pedimos a gentileza de nos informar o nome do seu escritório e o nome do seu assessor na XP, para que possamos acionar o time responsável e solicitar o devido atendimento.
Estamos à disposição.
Réplica do consumidor
30/04/2025 às 19:33
Fami Capital investimentos e assessor Gleysson Matos, conforme solicitado.