propaganda enganosa

Em réplica
São José do Rio Preto - SP
12/08/2014 às 14:45
ID: 9724693
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas Reclamaçõesenganado pelo bla bla bla do site da empiricus fiz varias assinaturas
destas cancelei e recebi o estorno de duas
a empresa??? propaga que o assinante tem direito a cancelar até 3 assinaturas e receber o estorno de 90% (o que já está errado porque o consumidor tem direito de desistir da compra até 30 dias, mas isto é para o juizado especial civil)
pedi o cancelamento de uma noava assinatura antes de 30 dias e recebi um não!!! porque???
a empresa???? não responde aos meus e-mails nem por dignidade ou educação, simplesmente eles ignoram
já mandei para empiricus/empiricus loja/empiricus atendimento/empiricus sac/empiricus e nada nenhuma resposta
portanto antes de fazer uma assinatura empiricus pense duas vezes ou melhor não faça
aliás quem mexe com ações como eu desde ******* devia saber que o mercado está cheio dessa gente
muito bla bla bla bla e nada de útil
Compartilhe
Resposta da empresa
13/08/2014 às 10:21
Boa tarde, João.
Tudo bem?
A Empiricus trabalha com uma política de cancelamento que é passada no momento da compra, abaixo do valor do plano/relatório. Se o cliente contrata nossos serviços, é porque concordou com as informações divulgadas no momento da compra. Também não estamos descumprindo nenhuma lei, e não temos a intenção de [Editado pelo Reclame Aqui] nossos clientes.
Segue abaixo a política de cancelamento presente no código do consumidor:
O cancelamento de compras de produtos é obrigatório, de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor, nas seguintes situações:
art. 18 - Quando for constatado, no prazo de garantia, que o produto adquirido apresentou vício (defeito) e após 30 dias o fornecedor não conseguiu saná-lo;
art. 19 - Quando a quantidade for diferente daquela especificada em sua embalagem;
art. 35 - Quando não houver o cumprimento à oferta (por exemplo, o não cumprimento do prazo de entrega);
art. 49 - Desistência em sete dias se a compra foi realizada fora do estabelecimento comercial (internet, telefone, etc);
art. 1º, § 2º da Lei do Estado de São Paulo 14.*******/11 - Desistência em sete dias úteis, contados a partir do recebimento do contrato, se a compra foi realizada por meio de "call center" ou outra forma de venda a distância.
Para as demais situações, o cancelamento da compra será liberalidade do fornecedor.
******* que em momento nenhum deixamos de responder suas dúvidas. Todas as suas solicitações encaminhadas ao nosso canal de atendimento (*******) foram respondidos em menos de dois dias. Segue abaixo um breve histórico:
Tema: troca de assinatura = enviado dia 21/07 às 11:07 e respondido no dia seguinte às 12:37.
Tema: Sinais estranhos no relatório = enviado dia 21/07 às 13:11 e respondido (problemas de cache e não da Empiricus) no dia seguinte às 14:45.
Tema: Tenho direito a promoção= enviado no dia 22/07 às 17:03 e respondido no mesmo dia às 18:18.
Tema: Dúvida financeira (solicitou a nossa opinião sobre um assunto)= enviado n
Réplica da empresa
13/08/2014 às 11:11
Tema: Dúvida financeira (solicitou a nossa opinião sobre um assunto)= enviado no dia 29/07 às 11:14 e respondido no dia seguinte às 15:29.
Tema: Cancelamento= enviado no dia 05/08 às 12:06 e respondido depois de dois dias às 15:57.
Tema: Falta de resposta da Empiricus enviado no dia 07/08 às 10:25 respondido no mesmo dia às 12:56, perguntando como podíamos te ajudar. Não tivemos resposta.
Falta de resposta da Empiricus= enviado dia 11/08 às 12:11 e respondido dois dias depois às 09:23.
Conforme informações acima, não houve falta de resposta de nossa parte, nosso canal de acesso atendeu suas solicitações normalmente.
A Empiricus é muito bem vista no mercado, 80% das nossas recomendações são confirmadas. Nossos analistas estão à disposição dos clientes, e respondem todos os questionamentos financeiros no prazo de 2 a 3 dias.
Caso o sr. tenha mais alguma dúvida, peço que entre em contato com nossa equipe novamente. Teremos o prazer de lhe atender, como sempre fizemos no período que esteve conosco.
Grande abraço.
Equipe Empiricus
Réplica do consumidor
13/08/2014 às 11:32
as respostas a que se referem não foram enviadas pois não as recebi e não venham com spam porque não é
e a promoção de que poderia estornar a assinatura mesmo já tendo três estornadas??? não responderam
qauis as três assinaturas estornadas??? só tenho duas falta uma pelo contrato e propaganda
Réplica da empresa
13/08/2014 às 11:57
Olá, João.
Temos em nosso sistema todas as respostas gravadas, inclusive respostas encaminhados do seu próprio email. Peço a gentileza de verificar se o envio de suas solicitações estavam sendo encaminhadas ao endereço correto de atendimento ao cliente.
Caso o envio não tenha sido encaminhado a nossa central de atendimento (*******), informado no momento da assinatura, provavelmente não houve resposta.
O terceiro estorno a qual o senhor tem direito ainda está dentro do prazo. O valor será lançado em sua fatura dentro do prazo de 45 dias (período que o banco leva para receber a notificação da Cielo e creditar na conta do cliente). Ou seja, até o dia 13/09.
A troca de assinatura pode ser realizada, com direito a estorno, normalmente. Mas sua assinatura do M5M PRO é mensal, sendo assim não tem como abatermos o valor da assinatura "Série PRO" anual. O sr. pode cancelar a assinatura M5M PRO a qualquer momento, pois quando foi realizada, em 27 de Fev. de ******* às 17:59, nossa política de cancelamento ainda não estava em vigor. Estornaremos o valor proporcional pago até a data.
Dúvidas, estamos à disposição.
Abraços
Equipe Empiricus
Réplica do consumidor
13/08/2014 às 12:14
a assinatura que quero estornar é barganhas da bolsa mas não consigo porque vem um quadro dizendo que já foram estornadas 3 o que é mentira
Réplica da empresa
13/08/2014 às 14:35
Olá, João Carlos.
Vou tentar explicar novamente. Não é possível realizar o cancelamento de nenhuma outra assinatura anual que excedeu o prazo de 30 dias. A única assinatura que o sr. pode cancelar é o M5M PRO, pois foi realizada no plano mensal e nossa política de cancelamento ainda não estava em vigor.
Conforme disse anteriormente, já solicitamos 3 estornos referente às suas assinaturas:
Dois deles já foram pagos;
O terceiro estorno foi solicitado no dia 30/07. O valor será lançado em sua fatura dentro do prazo de 45 dias (período que o banco leva para receber a notificação da Cielo e creditar na conta do cliente). Ou seja, até dia 13/09 deverá constar em sua fatura.
No caso do Barganhas da Bolsa, o cancelamento não pode ser liberado, pois será o nono cancelamento solicitado e, consequentemente o estorno não poderá ser realizado.
Caso ainda tenha interesse, sugiro que o sr., antes de contratar qualquer outro plano, solicite alguns exemplares antigos, podemos encaminhar por e-mail à qualquer cliente antes da assinatura ser efetuada. Dessa forma, evitaremos mais problemas em relação ao tema.
Para mais dúvidas, peço que entre em contato com nossa equipe via telefone*******).
Abraços
Equipe Empiricus