Problemas de infiltração e má administração no Condomínio Golden Place

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

16/02/2026 às 21:47

ID: 240866179

Em 2010, comprei na planta um imóvel no Condomínio Golden Place, sito à *****. Em 2012, pouco tempo depois de ter recebido o imóvel, tive problemas de infiltrações e acionei a Emplavi, pois estava na garantia. Tiveram que arrancar o guarda-roupas que eu recém havia colocado no apto para consertar um imenso vazamento, que deixou o imóvel inabitável devido ao forte cheiro de mofo. O inquilino teve que deixar o apto. O problema foi resolvido, no entanto, foi um sinal de que algo não estava correto naquela construção recém concluída. Nós, os proprietários mal sabíamos o tamanho dos problemas que teríamos que enfrentar. Atualmente, o prédio está com muitos vazamentos e infiltrações, vícios ocultos, resultados de projeto e construção malfeitos. Os corredores do prédio se encontram com rombos no teto, tubulação e encanamento expostos e baldes no chão. Inacreditável vindo de uma empresa de renome em Brasília e que cobrou o valor do metro quadrado maior que o do Plano Piloto para esse empreendimento. A situação piorou bastante quando a Emplavi passou a dar procurações de seu aptos não vendidos a uma síndica, que se mostrou e continua se mostrando despreparada para administrar o condomínio, que não faz manutenção ou faz com material barato, fazendo com que os mesmos problemas voltem a ocorrer pouquíssimo tempo depois. E essa senhora vem se reelegendo em função do número alto de procurações que tem da Emplavi e fazendo uma administração temerária, sem cobrar da construtora a reparação dos vícios ocultos. Essa situação vem se arrastando há anos, sem que a Emplavi admita conversar com os proprietários e encontrar uma solução conjunta para os problemas graves de vazamento e infiltração, além de não admitir retirar as procurações da síndica, que já se mostrou inábil para administrar o condomínio. O prédio foi entregue há apenas 14 anos e está em ruínas (vide fotos), causando grandes transtornos aos moradores e prejuízos aos proprietários que compraram o imóvel para investimento. Situação surreal, inacreditável!! Emplavi nunca mais!!! Dá vontade de espalhar as fotos dos estragos no condomínio, pelos prédios que a Emplavi está construindo no Noroeste, para que o cidadão tenha ciência do que está adquirindo.

Compartilhe