DESLEALDADE EM MINUTA ATRAVÉS DE PROPOSTA DE ACORDO - FALA UMA COISA E BOTA OUTRA NO PAPEL.

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
10/12/2022 às 11:13
ID: 155148205
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesPrezados,
Boa tarde!
Atenção, é fato novo que aqui se expõe:
Venho por meio desta registrar o velho ditado pau que nasce torto, morre torto, eis que a empresa sito no Ed. Barra Space Center à Av das Américas *******, Rio de Janeiro, RJ, tenta, diretamente através de seu proprietário na tentativa de excluir reclamação https://*******) tenta enganar a parte prejudicada reclamante, fala uma coisa e e coloca outra em minuta, evidenciando total falta de seriedade e comprometimento da empresa, corroborando que o consumidor é visto como mero número contábil E DESTA FORMA, NÃO MERECE UMA SEGUNDA CHANCE, SENDO IMPERIOSO O ALERTA DO QUANTO ESSA EMPRESA TRATA AS PESSOAS COMO OBJETO!!!
Saliento ainda que não fiz acordo nenhum e a empresa esta se desculpando comigo e agindo de forma contrária a ética e a lealdade, portanto merecendo NOVA reclamação, para que alerte os outros consumidores da sua falta de responsabilidade e seriedade na condução de um contrato, proposta de acordo ou qualquer minuta!!!
Essa empresa em breve vai ser investigada por uma série de danos aos consumidores, pelo MINISTÉRIO PÚBLICO, e me responsabilizo por tudo aqui que estou dizendo, tendo provas para discutir em juízo se for necessário!!!
Não tem como nem dar uma segunda chance para essa empresa, pois até mesmo estando errados e se desculpando, tentam levar vantagem de tudo quanto é jeito, rasgando o código de defesa do consumidor agindo de forma desleal e ambiciosa à todo custo, visando somente lucro!!!!
Sem mais,
(Editado pelo ReclameAQUI)
Compartilhe
Resposta da empresa
13/12/2022 às 17:12
Solicitamos a DESATIVAÇÃO da reclamação em duplicidade, o reclamante já postou a reclamação sobre o atendimento da empresa em (29/07/22 às 14h49, Código: -8-jyqoOh5Rm9kX9 e ID: 147615371) e agora faz nova reclamação sobre o atendimento da empresa (isso sem sequer ser cliente da empresa reclamada e de fato estar sendo atendido pela nossa equipe), o que evidencia a utilização do site e de seu gigantesco alcance, para motivo diverso a sua proposta original, que é permitir que empresas se relacionem com os seus clientes.
Pretendemos a desativação da reclamação por tratar-se de item devidamente descrito no manual de moderação para ações em duplicidade por parte do reclamante para a mesma reclamada https://******* , percebam que na reclamação atual há até o link da reclamação anterior postado pelo próprio reclamante, o que reforça a duplicidade.
Demais explicações já foram realizadas ao e-mail ******* para a colaboradora Laura.
Réplica do consumidor
14/12/2022 às 12:32
Oi amigo, boa tarde! A empresa não gostou e já tinha interposto réplica na época e a reclamação foi julgada procedente pela equipe do Reclame Aqui: Prezados Srs da Employability, ou a quem possa interessar: Esta vendo como é que os srs são desqualificados e colocam o raciocínio no piloto automático, avaliando as coisas de forma superficial e por baixo??? Isso só demonstra o quanto os srs são despreparados e não tem a mínima condição de atuar no mercado com PESSOAS, muito menos em suposto RH. SEQUER e não se quer, sabem o que significa CONSUMIDOR no mais singelo sentido e alcance basilar da lei *******/90. A reclamação foi REATIVADA justamente porque o Reclame Aqui segue as diretrizes legais e respeitam o CONSUMIDOR E NÃO PRATICA CLIENTELISMO, NEM FAVORITISMO para com os srs e ninguém!!! Isto posto, BASTA REFUTAR com fundamentos honestos e relevantes este consumidor perante os srs, sendo que consumidor não é NECESSARIAMENTE cliente, leia a definição no CDC e inclusive apelar para o bom senso, pois o consumidor, por sua vez é o indivíduo que consome, não necessariamente o que compra, uma pessoa que demanda bens e serviços proporcionados por um produtor ou provedor, e prova disso é a pura e simples interpretação acurada do art.6 do CDC que impõe regras no fornecimento de produtos e serviços ANTES do consumidor se tornar cliente, frise-se, algo que os srs vêem e rotulam como cifrão ao cometer abusos revoltantes e indignos de chancela legal e social e por isso, o Reclame Aqui CUMPRE SUA PARTE NESSA FUNÇÃO SOCIAL de ser um alerta a todos os consumidores!!!! ANTES DOS SRS ACUSAREM ALGUÉM DE ESTAREM BURLANDO AS REGRAS, PRESTEM BASTANTE ATENÇÃO PARA NÃO COMETEREM UMA CALÚNIA, prestem bastante atenção, eis que a RECLAMAÇÃO FOI REATIVADA por questão de puro bom senso e justiça, senão vejamos: https://******* Transcrevo: Conforme nossa conversa por mensagem privada, após análise do time de moderação e levando em consideração os argumentos e anexos que prestou em nosso atendimento, reativamos o seu caso e notificamos a empresa para que possam responder a sua reclamação, tá bom? A reclamação deste usuário ora consumidor perante o CDC (código de defesa do consumidor) foi devidamente reativada, pois bem, então refutem de forma honesta, proba e fundamentada, eis que o RESPONSÁVEL PELA RECLAMAÇÃO EM SEU TEOR SOU EU!!!! (Editado pelo ReclameAQUI) - somente Whatsapp por escrito conforme os srs mandam.
Prezada Laura, a Sra conversou com a sua equipe antes de tomar essa decisão de desativar?
Consideração final do consumidor
18/12/2022 às 01:13
Tentam a TODO MOMENTO, atirar para tudo quanto é que é lado: o dono Sr. (Editado pelo Reclame AQUI)e a Sra (Editado pelo Reclame AQUI)vieram me pedir uma segunda chance e me importunaram e imploraram, me pressionando ainda por cima, para que eu desativasse a reclamação que não gostaram, me dizendo que estaria me dando de graça os serviços da empresa, que foi legal comigo e me deu água e café no dia em que fui lá perder tempo e ser julgado por baixo, em 5 minutos de conversa, se esquecendo que mesmo eu PASSANDO MAL, o sujeito captador/manipulador Sr. (Editado pelo Reclame AQUI)DISSERA FALANDO ALTO QUE o candidato CHEGOU ATRASADO, JÁ CHEGA ATRASADO NA ENTREVISTA? EU VOU TE AJUDAR A PASSAR NAS ENTREVISTAS (gravada conversa ambiente) e isso foi só a pontinha do iceberg, pois tem muito mais ABSURDOS do que isso...Recebida a ligação após certo tempo sendo que o Sr. (Editado pelo Reclame AQUI), o dono, veio me pedir desculpas e então, eu pedi a minuta para análise e vi que NADA DO QUE FOI FALADO e prometido por ele, pasmem, o próprio proprietário da empresa, Sr. (Editado pelo Reclame AQUI), sito no Ed. Barra Space Center, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, FOI POSTO ALI na minuta, frise-se, com sua assessoria jurídica própria da empresa, OU SEJA,NÃO TEM COMO CONFIAR NUMA EMPRESA DESSAS, sem sombra de dúvida!!! Isto posto, utilizar dos artifícios mais diversos e sobretudo querer ganhar a todo custo, não é sábio, tampouco legal!!! Conforme falei, ESPERTEZA TEM LIMITE!!! Ainda em outra seara, insta salientar que Marketing não é ganhar a todo e qualquer custo e lei existe é pra ser RESPEITADA!!! Não tem como dar uma segunda chance a essa empresa, que trata e julga o consumidor por baixo e os donos não querem saber SEQUER de cumprir preceitos legais, eis que SEQUER sabem o que é o verdadeiro significado de CONSUMIDOR segundo o artigo segundo do CDC em sua curta e fácil leitura! Estão mal assessorados até juridicamente , tentando se valer de coisas mesquinhas e bobas como dizer que o consumidor esta difamando a empresa ao dizer que ela rasga o https://*******, deixem de ser PUERIS, se o consumidor aponta o erro, demonstra e prova, não há que se falar em difamação...outrossim, procure melhorar tanto a tática de abordagem de vocês, quanto a tática de engajamento e convencimento, assim como o próprio português de quem digita o texto de vocês no Reclame Aqui e outros (e isto esta documentado, por favor, não https://*******), porque além disso, a postura dos Srs, vindo de graça para cima do consumidor, isto é, de gracinha, achando que todo mundo é ignorante e deve ser julgado por baixo, ESTA UMA VERDADEIRA VERGONHA e beira as raias da loucura !!! Por fim, NOTA ZERO QUE É PRA APRENDER A SE REDIMIREM E NÃO VIREM CHEIO DE GRACINHA, MESMO ESTANDO ERRADOS!!! Ah, sugiro que o ilustre e experiente departamento jurídico dos senhores expliquem para o seu próprio cliente o VERDADEIRO CONCEITO DE CONSUMIDOR,(primeiros artigos do CDC), ASSIM COMO FUNCIONA O CONCEITO LEGAL E DOUTRINÁRIO DE HONRA SUBJETIVA QUE SERÁ UM PASSO IMPORTANTÍSSIMO DADO, ASSIM COMO VAI MELHORAR A IMAGEM DE SEUS CLIENTES E EVITAR INÚMEROS PROCESSOS JUDICIAIS ABARROTANDO DESNECESSARIAMENTE A JUSTIÇA!!!
Sem mais,
(Editado pelo Reclame AQUI)
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
22/11/2023 às 12:19
Lamentavelmente o site reclameaqui permite este tipo de postagem, onde quem não é e nem nunca foi cliente da empresa possa dela falar algo e desta maneira.
O sr. nunca nos pagou nenhum centavo, nunca contratou os nossos serviços.
Não precisamos que o sr nos de uma segunda chance, pois jamais tivemos uma primeira juntos, jamais houve qualquer tipo de relação de consumo entre nós, tão pouco lhe apresentamos uma proposta formal para tal contratação, seja essa por e-mail ou outro canal, o sr veio até a nossa empresa apenas para conhecer preliminarmente os serviços, nada contratou, nada pagou, mas como a recepção não lhe ofereceu um café e o atendimento não foi com a excelência costumeira da nossa equipe (dito pelo sr.) lhe oferecemos os nossos serviços gratuitamente, apenas isso, todavia o sr não quis os nossos serviços nem de graça pois achava que a compensação ideal para a falta de café e um atendimento mais cordial seria nós lhe pagarmos a quantia de R$*******,00, como não fizemos o que o sr queria, o sr optou por escrever todo o texto acima com fortes acusações sem motivo justo.
Esperamos poder um dia reverter o ponto de vista do sr e até lá lhe desejamos tudo de bom.
Fique com Deus!