Atraso na entrega, comunicação ineficiente e dificuldade para obter estorno no Empório Xingu

Não resolvido
Salto de Pirapora - SP
06/01/2026 às 13:45
ID: 236798637
Efetuei uma compra no Empório Xingu no dia 16/12/2025 com o prazo de entrega de 5 à 7 dias, até o momento nada de entregar, entrei em contato pelo WhatsApp que é péssimo, demora para responder e não conseguem resolver nada e ainda dizem que não podem estornar o valor porque tenho que esperar o mesmo chegar e recusar a compra, para só então me ressarcirem; eles na verdade não estão preocupados em solucionar o caso, um grande desrespeito com o consumidor, inclusive já enviei email e nada de resposta, espero não ter que entrar nas pequenas causas por isso
Compartilhe
Resposta da empresa
06/01/2026 às 15:56
Boa tarde, Adriana.
Conforme informado pela nossa atendente Camila, seu atendimento já está em andamento dentro do procedimento padrão do nosso site. Na primeira quinzena de dezembro, a cidade de São Paulo enfrentou um vendaval e, na sequência, houve paralisação de parte dos carteiros dos Correios. Isso gerou um grande acúmulo de encomendas no centro de distribuição, afetando todas as empresas que dependem desse serviço inclusive a nossa.
Mesmo diante desses imprevistos e dos prejuízos que também estamos enfrentando, seguimos cumprindo todas as nossas responsabilidades para que nenhum cliente seja prejudicado. Por isso, conforme orientado pela Camila, é necessário recusar a entrega para que possamos realizar o reembolso corretamente. Esse procedimento existe porque, infelizmente, já enfrentamos casos de clientes que afirmam devolver o produto, mas não o fazem.
O Empório Xingu realiza mais de 3.000 pedidos por mês e sempre prezou pela transparência e pelo bom atendimento. Assim que o processo for concluído, seu reembolso será feito sem qualquer dificuldade.
Agradecemos sua compreensão e permanecemos à disposição.
Réplica do consumidor
06/01/2026 às 16:31
Vocês deveriam ser mais transparentes respondendo e-mail e nos avisando do ocorrido com antecedência, sabe lá quando esta encomenda chegará aqui e até ser devolvido novamente para vocês só aí então eu poder ser ressarcida , perdeu totalmente a credibilidade comigo.
Réplica do consumidor
07/01/2026 às 15:58
Então quer dizer se os correios não entregarem minha compra ficará elas por elas, que absurdo isso, fica nas costas dos correios?Vocês que têm a obrigação de entrar em contato com eles, eu comprei, paguei e preciso ter essa tranquilidade.
Consideração final do consumidor
08/01/2026 às 10:50
Não estão preocupados com o consumidor, apenas pensam neles, não dão nenhum suporte e pouco se importam em solucionar o caso, não entram em contato por email , telefone, só responderam através do reclame aqui porque é visto por várias pessoas, mas sem solução nenhuma , só balela, revoltadíssima com a empresa pelo descaso e falta de atitude.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0