Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Sabará - MG

21/11/2025 às 18:26

ID: 232517415

A empresa acima vulgarmente conhecida como @madameaurorasiqueira situada na ***** ***** ***** ***** ***** cuja sócia proprietária ***** confecciona vestidos de festa sob medida questionáveis no que tange ao proposto, cobrou um vl de um vestido foi pago tudo certinho, inclusive com pagamento em duplicidade e ela não não devolveu o vl pago para mais, de R$ 1000,00, com postura não condizente com o cliente. Além do mais não emitiu nota fiscal, conforme manda a ordem inviabilizando o transporte da mercadoria.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/11/2025 às 23:04

Prezada,

Agradeço seu relato e venho esclarecer os fatos com total transparência.

Na manhã do dia 14 de Novembro, ******* informado, recebi um pagamento de R$ 1.*******,00 realizado por sua senhora, que prontamente ajudou porque a transferência sua tia que reside na Austrália ainda não havia sido concluída. Horas depois, recebi uma transferência de R$ 2.*******,00. No mesmo dia, eu havia fechado contrato com outra cliente com valor de entrada muito parecido, e por isso acreditei que este depósito se referia ao outro contrato recém-fechado, não ao seu. Somente à noite, após suas mensagens, percebi que os valores eram de pessoas diferentes e com finalidade diferente. Não houve duplicidade de pagamento, e sim dois depósitos distintos que foram confundidos devido à proximidade dos valores e horários. Em nenhum momento me neguei a devolver o que realmente pertencia à senhora. Ao contrário, deixei claro que devolveria assim que conseguisse organizar os valores, pois a venda que pensei ter sido concluída acabou não se concretizando. O valor excedente será pago e isso sempre foi minha intenção. Reforço que, durante todos os dias em que a senhora esteve no ateliê, eu a atendi pessoalmente, sempre com respeito, dedicação e solucionando todas as modificações necessárias no vestido. Hoje ainda passei grande parte do dia com meu contador devido a um problema técnico com minha *******, que atrasou a emissão da nota fiscal de serviço. Como confeccionamos vestidos sob medida, tratamos de prestação de serviço, e a nota fiscal já foi devidamente emitida. Entretanto, lamento profundamente que, apesar de toda assistência prestada, eu tenha sido submetida a mais de duas horas de ameaças, pressões psicológicas e declarações de que a senhora acabaria com a reputação do meu ateliê, o que me causou forte desgaste emocional. Tenho todas as conversas registradas.

Coloco-me à disposição para apresentar:

comprovantes dos dois pagamentos
nota fiscal emitida
conversas e áudios que comprovam os fatos e as ameaças
comprovante do valor que será devolvido

Meu compromisso sempre foi e continua sendo agir com honestidade, ética e transparência.

Atenciosamente,
Alessandra do Espírito Santo Silva
Madame Aurora Siqueira Alta Costura

Réplica do consumidor

21/11/2025 às 23:33

Insta esclarecer que ainda não tive a devolução do valor de R$ *******,00 cujo comprovante a empresa não terá, porque não foi pago o que motivará na próxima segunda ajuizar ação judicial requerendo ao Juiz ordem para o efetivo e real pagamento e logo após penhora de bens. Após um chá de cadeira de três horas nos foi entregue uma nota fiscal de R$ *******,00, emitida por outra empresa, sendo que o vestido custou R$ 7.*******,00, não sendo tbm devolvido o valor de R$ *******,00 pago para transportar o vestido para fora do País( retiramos no local), nem
os R$ *******,00 pago a mais, sendo que desde o dia 14 vimos cobrando e nada. O pix para devolução teria que ser em
nome de (Editado pelo Reclame AQUI) Santander e nada até agora!! Ademais os vestidos destoam do desenho original de maneira abrupta, sendo necessário várias idas ao local para apontar os erros grosseiros na peça, para tentar aproximar do proposto. Não estou aqui para prejudicar ninguém, apenas relatar que não é recomendável em função da postura da pessoa por trás da empresa.

Réplica da empresa

22/11/2025 às 07:07

Prezada,

Agradeço sua manifestação e esclareço os fatos com total transparência.

A devolução dos R$ 1.*******,00 será realizada em nome de Grasiela Araújo Santander, conforme solicitado. Em nenhum momento houve negativa de devolução. O que ocorreu foi uma confusão de valores, pois o depósito de R$ 2.*******,00 feito por sua tia diretamente na conta da empresa tinha valor praticamente igual ao de outra cliente atendida no mesmo dia. Isso gerou uma dúvida momentânea, que foi esclarecida assim que a senhora entrou em contato.

A nota fiscal foi entregue pessoalmente e emitida exatamente conforme os valores pagos pela sua tia, seguindo a legislação de prestação de serviços sob medida. Nosso trabalho inclui criação, modelagem, ajustes, provas, corte, costura e acabamento profissional etapas obrigatórias em qualquer ateliê de alta costura.

Sobre as idas ao ateliê e ajustes, é importante destacar que vestidos sob medida necessitam obrigatoriamente de provas sucessivas. Como sua tia reside na Austrália, a senhora comparecia representando a cliente. Todas as observações trazidas foram prontamente solucionadas e aprovadas antes da retirada da peça finalizada. Isso não caracteriza erro, mas sim o processo normal de qualquer ateliê sério.

Em relação ao valor de R$ *******,00 referente ao envio internacional, o serviço não foi utilizado, pois o vestido foi retirado pessoalmente. Ainda assim, com o intuito exclusivo de encerrar este episódio da melhor forma, também estou disponível para devolver esse valor, caso desejem.

Registro que, apesar de afirmar que não deseja prejudicar ninguém, a senhora utilizou termos ofensivos, publicou informações sensíveis e proferiu ameaças explícitas de destruir a reputação da empresa tudo documentado por prints e áudios. Mesmo assim, mantive sempre postura cordial e profissional, buscando resolver a situação.

Reforço que não houve recusa de pagamento, apenas necessidade de organizar corretamente valores enviados por pessoas diferentes. Todos os comprovantes, conversas e documentos estão à disposição para comprovar os fatos.

Meu compromisso segue sendo o mesmo: ética, respeito, transparência e excelência no atendimento às clientes, no Brasil e no exterior.

Atenciosamente,
Alessandra do Espírito Santo Silva
Madame Aurora Siqueira Alta Costura

Réplica do consumidor

24/11/2025 às 10:54

Infelizmente é muita fala e pouca ação. o dinheiro foi pago dia 14 e hoje dia 23 nenhum comprovante foi enviado do pix., pq na prática não foi devolvido. E claro que os R$ *******,00 tbm será exigido., afinal já pagamos no total R$ *******,00 pelos serviços e toda quantia paga a mais e por serviço não realizado e no mínimo ético devolver., mas a empresa não prontificou ao pagamento até o presente momento. Já estou elaborando uma ação judicial de cobrança o que é oneroso, desgastante e constrangedor pq uma empresa de vestido de festa sujeitar o cliente a passar por tudo isso de fato não merece nenhum credito.

Réplica da empresa

24/11/2025 às 12:03

Prezada senhora,

Lamento profundamente que esta situação tenha chegado a este ponto, especialmente porque, desde o primeiro momento, mantive total disposição para resolver a questão da forma correta, ética e respeitosa.

É importante esclarecer:

1. Não houve recusa de devolução.
A diferença mencionada surgiu por conta de uma confusão entre dois pagamentos distintos, realizados pela senhora e pela cliente que reside na Austrália. Assim que a situação foi compreendida, deixei claro que a devolução seria feita.

2. Toda empresa séria possui seu setor financeiro, e eu não realizo movimentações financeiras de imediato enquanto estou em atendimento presencial ou resolvendo questões internas.
Mesmo assim, mantive contato e me dispus a resolver tudo, inclusive enquanto estava com meu contador finalizando a emissão da nota fiscal referente aos valores pagos pela tia.

3. Em nenhum momento me furtei em atender, responder ou buscar solução.
Todas as provas mostram que estive disponível, inclusive diante de pressões, ataques, ameaças e coações dirigidas a mim, que posso comprovar.

4. A devolução será realizada, como já informado repetidas vezes.
Jamais deixei ou deixaria de devolver valores que sejam de direito de qualquer cliente.

5. Sobre o serviço prestado:
A sobrinha, representante da cliente da Austrália, foi atendida pessoalmente por mim em todas as provas.
Todas as solicitações e ajustes foram feitos com o mesmo cuidado e dedicação que aplico em todos os vestidos do meu ateliê.

6. Sobre a ação judicial mencionada:
A senhora está no seu direito de buscar o que achar necessário.
Da mesma forma, também estou resguardada com prints, gravações e documentos que comprovam a forma como fui tratada.

7. Sobre os comentários depreciativos ao meu ateliê:
A Madame Aurora Siqueira tem história, reputação e clientes no Brasil e no exterior.
Trabalho com ética, dedicação e respeito e jamais desrespeitei qualquer cliente.

8. Por fim, é essencial ressaltar que a senhora, que se apresenta como advogada, deveria saber que a exposição de dados pessoais sensíveis, como meu CPF, RG, endereço e telefone, é uma prática proibida pela legislação brasileira.
Tal exposição fere a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e também pode configurar [Editado pelo Reclame Aqui], conforme previsto no Código Penal.

Reitero que sigo à disposição para resolver a devolução já acordada e encerrar este assunto com cordialidade e profissionalismo.

Atenciosamente,
Alessandra do Espírito Santo Silva
Proprietária Madame Aurora Siqueira

Réplica do consumidor

24/11/2025 às 12:24

Como disse outrora é muito bla bla bla e NENHUMA AÇÃO. Já se passou 10 dias implorando a devolução dos valores e Nada! E não vislumbro pagamento/ recebimento nenhum, sem ordem judicial pq a pessoa de fato demonstrou que age somente da boca para fora. Cade o pix? Cade a comprovação? Nenhuma!!!!! Até quando? Não passa confiança nenhuma, nem credibilidade perante os clientes. Nenhuma mulher que busca um vestido de festa merece passar pelo que estamos passando com sentimento de termos sido enganadas no sentido de todo dia vou devolver é isso NUNCA acontece! Para mim basta. Cansei. Reputação da empresa Madame Aurora na nossa experiência é a pior possível.