Motorista de ônibus se recusa a parar e embarcar passageiros, causando atraso para o trabalho.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Olinda - PE

22/07/2026 às 23:14

ID: 254614911

Boa noite! Tudo bem?
Então, hoje por volta das 16:30, eu estava no ponto desde as 16:10 aguardando o 476 que faz a linha Méier/Leblon, sempre pego essa linha, pois trabalho na zona sul, e sempre que estou nesse ponto aguardando, acontecem situações desrespeitosas, e sempre o mesmo motorista, o *****, ele estava no 29139 o número do ônibus, é um absurdo!! Ele hoje saiu do terminal Américo Ayres com o visor mostrando garagem, achei estranho, pois estava acompanhando pelo aplicativo "La vem o ônibus" e mostrava que ele estava fazendo percurso normal, dei sinal, ele não parou, mas precisou parar no sinal que tem poucos metros após o ponto, percebi que tinha pessoas dentro, corri em direção ao ônibus, bati no vidro e na mesma hora ele fez sinal com a mão de "NÃO" entendi que estava sem funcionar. Voltei pro ponto e fiquei observando ele pelo aplicativo que citei acima, ele estava fazendo o trajeto normal, indo em direção ao Leblon. Me dirigi ate o terminal pra tentar entender, o rapaz que estava lá no ponto de apoio, relatou pra mim que ja existem varias denúncias dele e que a empresa nunca toma medidas em relaçãoa isso. GENTE!! Que ABSURDO! EU ESTAVA LÁ PRA IR TRABALHAR, CHEGUEI ATRASADO, POR QUE ELE SIMPLESMENTE NÃO QUIS ABRIR A PORTA DO ÔNIBUS. Eu não irei mais me calar. Ele por incrível que pareça já fez o mesmo comigo, porém voltando do leblon, quando ele passou no ponto que fica em frente ao Miguel couto, dei sinal, e ele passou direto, eu estava saindo de um plantão de mais de 12 horas norturno, era por volta de umas 11h ou 12h da tarde.
Eu vou tentar publicar essas informações em quantos veículos de informação eu consegui. NÃO DÁ! EU SOU UM TRABALHADOR. ELE É MUITO DESRESPEITOSO COM OS USUÁRIOS

Compartilhe

Resposta da empresa

24/07/2026 às 10:56

Olá, Marcos. Bom dia!
Aqui é a Mariana, sou analista do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!

Recebemos sua reclamação e Informo que já encaminhamos para a empresa Braso Lisboa Ltda. Assim que recebermos o retorno, entrarei em contato para informar a resposta.

Peço, por gentileza, que aguarde e que ainda não realize a avaliação da sua ID. Após o posicionamento da empresa, falarei com você para concluirmos o atendimento.

Se precisar de qualquer outro auxílio, pode entrar em contato conosco através de algum dos canais disponíveis em nosso site: www.faleonibus.com.br

Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!