Acessibilidade para idosos

Não resolvido
Jundiaí - SP
12/05/2026 às 15:42
ID: 248440443
No dia *****, às *****, meus pais idosos embarcaram no trecho São Paulo (Barra Funda) x Santo Anastácio, ocupando as poltronas ***** e *****.
Optamos pela compra dessas poltronas no piso inferior justamente para evitar que eles precisassem subir escadas para utilizar o banheiro, considerando a grande dificuldade de locomoção que ambos possuem.
Para nossa surpresa, o ônibus não disponibilizava banheiro no piso inferior (categoria cama leito), obrigando os passageiros a subir para o piso superior. A escada é extremamente inadequada e insegura para pessoas idosas ou com mobilidade reduzida, causando desconforto, insegurança e colocando em risco a integridade física dos passageiros.
É inadmissível que uma empresa de transporte não considere questões básicas de acessibilidade e conforto para pessoas com limitações de locomoção. Esperávamos mais atenção, respeito e estrutura adequada para atender passageiros que necessitam de acessibilidade.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/05/2026 às 17:02
Boa tarde!
Estamos tentando contactar o telefone informado mas, sem sucesso, enviamos mensagem pelo whats no número acima mencionado.
Por gentileza informe através do e-mail [email protected] algum outro número para o contato e um horário mais adequado para que possamos nos falar!
Qualquer outra dúvida, sinta-se a vontade para entrar em contato conosco através do telefone 0800 704 8780 ou número direto (18) 21044111 em horário comercial.
Atenciosamente
Empresa de Transportes Andorinha
Réplica do consumidor
22/05/2026 às 11:08
A empresa me enviou um retorno no whats'app somente pedindo desculpas do ocorrido. Mas não resolveu o problema. Penso nos demais idosos que irão precisar embarcar nesse onibus que não tem acessibilidade em pleno séulo 21.
Consideração final do consumidor
02/06/2026 às 09:10
[Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui]. Não recomendo. Infelizmente, pois minha familia utiliza essa empresa há anos. Mas depois desse [Editado pelo Reclame Aqui] episódio, preferimos utilizar avião ou Viação Garcia (muito melhor). O descaso com os idosos é inadimissivel
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0