La Plus Consultoria existe?Selo RA Verificada
Empresa não verificadaEssa empresa ainda não é verificada e não possui o selo de confiança do Reclame AQUI.

Qual a reputação de La Plus Consultoria?

Suspensa
Empresa Suspensa
A reputação da empresa está suspensa porque há irregularidades dentro e/ou fora do Reclame AQUI.

Desempenho de La Plus Consultoria

Ícone de megafone para reclamações que a empresa recebeu.
Esta empresa recebeu 46 reclamações.
Ícone de certo ou correto para reclamações recebidas.
Respondeu 89.1% das reclamações recebidas.
Ícone de interrogação para reclamações aguardando resposta
5 reclamações aguardando resposta.
Ícone de estrela para reclamações avaliadas e nota média da empresa.
14 reclamações avaliadas, e a nota média dos consumidores
é --.
Ícone de aperto de mãos para empresas que voltariam a fazer negócios.
Dos que avaliaram, --% voltariam a fazer negócio.
Ícone de certo ou correto para porcentagem de resolução das reclamações recebidas.
A empresa resolveu --% das reclamações recebidas.
Ícone de relógio para tempo médio de resposta.
O tempo médio de resposta é 2 dias e 18 horas.
Os dados correspondem ao período de 01/12/2025 a 31/05/2026

BUSCA E APREENSÃO

BUSCA E APREENSÃO


O QUE É BUSCA APREENSÃO?
O processo de Busca e Apreensão se inicia quando você atrasa uma ou mais parcelas do financiamento. No caso de um financiamento o bem adquirido é dado como garantia, para que no caso de atraso do pagamento o banco possa solicitar o bem em questão através de um processo judicialmente de Busca e Apreensão.

COMO EVITAR BUSCA E APREENSÃO
É importante dizer que a retomada do bem pela instituição financeira não significa que a dívida esteja quitada, pois após o veículo ser apreendido, o bem é levado a leilão, sendo vendido pelo melhor lance, valor que normalmente esta abaixo do mercado, e após pagar todas as pendencias do veiculo, é possível que exista saldo devedor, que continuará em aberto, podendo ainda sofrer uma Ação de execução para cobrança do valor ainda devido.

O QUE DEVE FAZER O MEU VEÍCULO FOR APREENDIDO?
Após o oficial de justiça apreender o veiculo, temos o prazo de até 5 dias úteis para quitar o valor da dívida, ou de até 15 dias para contestar a Ação de Busca e Apreensão.

SE O MEU VEÍCULO FOR APREENDIDO EU QUITO O MEU DÉBITO COM A FINANCIADORA?
É importante dizer que a retomada do bem pela instituição financeira não significa que a dívida esteja quitada, pois após o veículo ser apreendido, o bem é levado a leilão, sendo vendido pelo melhor lance, valor que normalmente esta abaixo do mercado, e após pagar todas as pendencias do veiculo, existe a possibilidade de haver saldo devedor, que continuará em aberto, podendo ainda sofrer uma Ação de execução para cobrança do valor ainda devido.


Atualizado em: 09/12/2020