Voltar

Qual a reputação de START Incorporadora?

Sem reputação definida
Sem reputação definida
Essa empresa ainda não possui 10 reclamações avaliadas para calcularmos a reputação.

Desempenho de START Incorporadora

Ícone de megafone para reclamações que a empresa recebeu.
Esta empresa recebeu 4 reclamações.
Ícone de certo ou correto para reclamações recebidas.
Respondeu 100% das reclamações recebidas.
Ícone de interrogação para reclamações aguardando resposta
0 reclamações aguardando resposta.
Ícone de estrela para reclamações avaliadas e nota média da empresa.
3 reclamações avaliadas, e a nota média dos consumidores
é --.
Ícone de aperto de mãos para empresas que voltariam a fazer negócios.
Dos que avaliaram, --% voltariam a fazer negócio.
Ícone de certo ou correto para porcentagem de resolução das reclamações recebidas.
A empresa resolveu --% das reclamações recebidas.
Ícone de relógio para tempo médio de resposta.
O tempo médio de resposta é 39 dias e 23 horas.
Os dados correspondem ao período de 01/12/2025 a 31/05/2026

Vi reclamações sobre a START na internet. Como entender a situação atual dos empreendimentos?

É natural que clientes, parceiros e interessados pesquisem avaliações, comentários e reclamações antes de tomar decisões relacionadas a um imóvel.

A START reconhece que alguns empreendimentos passaram por períodos de ajustes operacionais, societários e reorganizações que geraram dúvidas, insatisfações e manifestações públicas de clientes ao longo dos últimos anos. Por isso, a empresa entende a importância de disponibilizar informações claras, atualizadas e oficiais sobre a situação de cada projeto.

Atualmente, o START Butantã encontra-se em uma nova fase operacional, com a START assumindo integralmente a responsabilidade pela incorporação e execução do empreendimento. O projeto possui planejamento definido, retomada das obras iniciadas em abril/2026 e previsão de entrega em março/2029.

Nos empreendimentos START Tucuruvi e START Vila Medeiros, houve reorganização societária em dezembro/2024, passando a administração operacional das obras para a CONCEB Engenharia.

O START Tucuruvi teve sua obra concluída e entregue em abril/2026. O START Vila Medeiros encontra-se atualmente em processo de reorganização operacional, com expectativa de possível retomada das atividades a partir de agosto/2026.

Mesmo após a reorganização societária, a START segue acompanhando os casos relacionados a esses empreendimentos e prestando suporte aos clientes, considerando que os projetos carregam a marca START.

Clientes que desejarem esclarecimentos oficiais, atualização de situação, suporte contratual, financeiro, jurídico ou operacional podem utilizar os canais oficiais da empresa:

📞 (11) 4307-1708
📧 [email protected]

Última atualização em 3 de junho de 2026.

Respondemos sua dúvida?

Como você quer resolver o seu problema?

Tente os canais de atendimento de START Incorporadora
a

Postar uma reclamação pública da empresa no site do Reclame AQUI.

Reclamar