Saldo Bloqueado e Saque Aniversário Não Realizado - Problema de Localização e Acesso a Saldo

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Jussara - GO

24/03/2026 às 11:23

ID: 244158935

Fiz um pedido de saque aniversário e não caiu dizia que minha localização não estava ativada e ela estava e mesmo assim não deu certo. Eu coloquei certo tentei e tentei e ND e no meu app o saldo está bloqueado como se tivesse feito o empréstimo e não deu na caiu na minha conta. Eu quero saber pq tentei em outro app agora da q não tenho saldo

Compartilhe

Resposta da empresa

24/03/2026 às 12:06

Olá, Leticia,

Verificamos que sua solicitação já está em atendimento junto à nossa Central (SAC), e o caso segue em análise pelo setor responsável.

Enquanto isso, gostaríamos de te explicar de forma simples o que aconteceu: ao solicitar um empréstimo utilizando o saldo do FGTS como garantia, o sistema da Caixa Econômica Federal realiza um bloqueio temporário automático do valor disponível. Esse bloqueio funciona como uma garantia de que haverá saldo para liberação, caso o crédito seja aprovado pela instituição financeira escolhida.

Mesmo que o valor não chegue a ser liberado na sua conta, o saldo pode aparecer como bloqueado no aplicativo porque a solicitação foi iniciada. Por esse motivo, ao tentar realizar uma nova solicitação em outro app, pode surgir a mensagem de que não há saldo disponível, já que ele ainda está vinculado à tentativa anterior.

Mas fique tranquila! Se a contratação não for concluída, o valor é desbloqueado automaticamente pela própria Caixa Econômica Federal. Esse processo depende da atualização do sistema do FGTS e pode levar um pequeno prazo para normalizar.

Reforçamos que não há qualquer cobrança caso o empréstimo não seja efetivado, seja por cancelamento ou desistência.

Seguimos acompanhando o seu caso de perto e assim que tivermos uma atualização, você será informada. Se preferir, você também pode falar diretamente com a nossa equipe pelo SAC: [email protected].

Atenciosamente,
Equipe Empresta

Réplica do consumidor

25/03/2026 às 11:10

Ok estou aguardando e espero ter uma resolução em breve.