Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Conselheiro Lafaiete - MG

03/03/2026 às 10:48

ID: 242168163

Estou tentando solução desde o dia 20/02.

Sempre tomei Amoxicilina, prescrito por dentistas, em tratamentos dentários como canal e extração. Já tomei também para infecção urinária. E nunca passei mal. Tenho o costume de tomar de outro laboratório, mas não tinha e comprei da EMS. Passei MAL DEMAIS!

Ontem dia 19/02/26 tomei um 1 cápsula + - às 16h. Me deu dor no estômago e azia. Mesmo com o estômago cheio. E outra + - às 00h. (Dentista receitou de 8 em 8 horas)

Hoje dia 20/02, amanheci às 6h passando mal demais com sudorese fora do normal, com vômitos fortíssimos, vertigem fortíssima, achei que ia desmaiar, qualquer posição (sentada, deitada, em pé) não melhorava de jeito nenhum.

Já são quase meio dia, ou seja, 6 horas após os vômitos e vertigem, e estou agora com tontura.

Tomei apenas 2 cápsulas e entrei em contato com meu dentista e ele suspendeu a medicação.

Solicito pelo menos o ressarcimento do valor 10,99. Se quiser envio a caixa com os restantes.

Antecipo agradecimento.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/03/2026 às 16:20

Olá, Patricia

Agradecemos o seu contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Diante das informações transmitidas pela senhora o registro do seu atendimento foi devidamente realizado sob o protocolo *****, para conhecimento da farmacovigilância que é área dedicada a acompanhar possíveis reações adversas como a relatado por você, garantindo assim a segurança dos nossos produtos e pacientes.

Em relação as reações apresentadas recomendamos que o médico prescritor seja consultado, pois ele é o profissional tecnicamente habilitado e com conhecimento do histórico de saúde do paciente, para avaliação e orientação na condução do tratamento e a forma de uso do medicamento, garantindo assim a segurança do paciente e a melhor conduta terapêutica.

É importante citar que diversos fatores podem influenciar na resposta do organismo ao tratamento medicamentoso, como por exemplo: características do quadro clínico, dosagem utilizada, presença de outras condições clínicas e de saúde, uso de outros medicamentos e hábitos pessoais e não representam desvios de qualidade do produto, portanto nestes casos não realizamos o ressarcimento e/ou substituição do medicamento.

Esclarecemos ainda que o AMOXICILINA 500MG LOTE ***** foi fabricado seguindo as normas vigentes e condutas de boas práticas de fabricação.

A disponibilização deste medicamento ao mercado é realizada somente após a conclusão de rigorosos testes do controle de qualidade, que comprovam sua qualidade, segurança e eficácia.

Para dúvidas adicionais, permanecemos à sua disposição pelo telefone 0800 - 019 19 14, de segunda à quinta-feira das 09:00h às 17:00h e às sextas-feiras das 09:00h às 16:30h.

Atenciosamente,
Equipe SAC EMS S/A
www.ems.com.br
[email protected]
0800 - 019 19 14 (ligação gratuita)

Réplica do consumidor

04/03/2026 às 16:32

Que papelão hein EMS / NC FARMA??

Outros laboratórios me deram TODO o suporte, e vocês não estão nem aí.

Já passei mal com Indapamida, me ressarciram.

Já passei mal com Lavitan e me ressarciram.

Dente outros.

Só a EMS que não tem um mínimo de preocupação com o consumidor.

Não se dão ao trabalho de recolher ou receber por correios e averiguar se houve algum problema com as cápsulas.

Pode ter ocorrido algum problema, não na fábrica, mas durante o transporte ou durante o armazenamento na farmácia.

Que decepcionante.

EMS NUNCA mais.

Só comprarei de laboratórios que se preocupam e que tenham a boa vontade de averiguar se houve problema.

Réplica do consumidor

11/03/2026 às 13:35

Estou esperando um lapso de preocupação por parte da EMS.

Primeira vez que vejo um laboratório, cujos funcionários não têm a humildade de pensar que pode existir a possibilidade de ter ocorrido algum problema, não só na produção mas pode ter ocorrido no armazenamento ou no transporte.

Se acha infalível e perfeito, e se recusa a analisar as 13 cápsulas que estão aqui intactas.

Falta de humildade, empatia e respeito ao consumidor.

Consideração final do consumidor

12/03/2026 às 12:25

Indiferença.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0