NÃO COMPREM NADA DO GRUPO HOSPEDAR!!

Não respondida
João Pessoa - PB
30/05/2022 às 18:18
ID: 144271133
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEm dezembro de *******, eu e minha esposa estávamos à passeio na Praia de Ponta Negra quando fomos abordados por um consultor de uma empresa que a principio falou que gostaria de nosso tempo para uma entrevista; seria apenas referente ao turismo e que esta tinha o objetivo de melhorar o turismo do RN. então nós respondemos a pesquisa e em seguida, ele agradeceu e insistiu para que fossemos até o local para entregar o bônus em retribuição das informações obtidas; Chegando ao local, o consultor nos enviou para outra pessoa, agradeceu e falou que a mesma ficaria na incumbência de entregar o tal bônus; a consultora de turismo nos convidou sem compromisso para conhecermos as propostas da empresa e afirmou que não duraria mais que 40 minutos, nesse tempo ela nos fez perguntas sobre viagens, sonhos e apresentou os empreendimentos maravilhosos, inclusive nos mostrou duas maquetes de hotéis e perguntou se tínhamos interesse em conhecer mais sobre eles. Depois da apresentação fomos para outro espaço mais reservado; percebi que no local havia conforto e um bom serviço de água e sucos; havia também diversas famílias fechando contrato e sendo aplaudidas em grande euforia com som alto a cada contrato firmado. Um ambiente totalmente persuasivo e todo construído para influenciar as decisões das pessoas abordadas. A equipe de vendas do grupo hospedar no rio grande do norte não passa de vendedores charlatões, sem ética e [Editado pelo Reclame Aqui], pois para baterem metas, inventam coisas afim de ludibriar seus clientes.
Fomos informados de muitos benefícios que a propriedade compartilhada possuía, no entanto, após o negócio fechado, percebemos que nada é verdade. Até as supostas diárias que se o cliente não pudesse ir poderia deixar para o hotel e que o valor seria valor comercial, e que cobriria entre 10 a 12 ,meses de condomínio não passa de mera propaganda enganosa. A verdade, é que essas diárias vão para o pool, que rende uma miséria. Além disso, informaram que em caso de desistência, bastava entrar em contato com o grupo hospedar que o mesmo articularia a compra de volta da cota, o que não é verdade. Prometeram diversas vantagens, dentre elas a filiação à empresa de turismo e acesso aos benefícios de hospedagens com diárias em todo território nacional e internacional e que seria feita apenas a troca das nossas diárias, ou seja, com a cota adquirida tínhamos o direito de usá-las não só no Encantos, mas em qualquer outro hotel conveniado, ou ainda vender a terceiros; naquele momento o consultor falou que quando isso ocorresse poderíamos entrar em contato que o grupo Hospedar se encarregaria de fazer a transação, e que ficaria apenas com uma pequena porcentagem; ainda afirmaram que essa cota de 7 dias poderia ser fracionada no território nacional e informou que, além da alta rentabilidade em aluguel, apontou rentabilidade altíssima, mais de *******% de retorno do valor investido por ano.
Além disso, abriram a página do Booking e mostraram que na alta temporada a média de aluguel estava em R$*******,00 à ******* reais por diária, logo fez várias contas e nos levou a constatar a rentabilidade do negócio.
Após várias simulações apresentou uma cota em que teríamos direito a um apartamento com 14 diárias por ano para 04 pessoas; e que poderíamos ter direito em fazer uso desses 14 diárias, após três meses a contar da data da compra da cota, automaticamente a empresa de turismo parceira do grupo Hospedar entraria em contato comigo e informaria a senha e o usuário para logar e ser efetuado o intercâmbio das cotas nos hotéis afiliados sem custo algum. Com o passar do tempo, nós ficamos extremamente cansados e nos foram apresentando ofertas maravilhosas e o lucro que teríamos. Diante de toda a pressão emocional, agito e gritaria das compras concluídas no momento, onde havia palmas e muita gritaria, fomos levados a fechar negócio de modo muito confuso e persuasivo. Quando falei de voltarmos depois, o gerente andré foi bem claro que se saíssemos da sala de venda perderíamos essa chance que tinha sido concedida, ficamos constrangidos com tal situação e sem nem sequer ler o contrato por completo, até mesmo porque em todo momento era feito uma pressão psicológica muito grande que nos deixou completamente constrangidos em negar. Diversas promessas foram feitas, omitindo informações. Também nos foi informado que era muito fácil o repasse, caso não quiséssemos mais seguir com o investimento, o que também não é verdade.
Com relação a empresa de turismo parceira, a vendedora apresentou excelentes vantagens no intercâmbio de semanas por hospedagens em grandes hotéis e resorts, indicando grande vantagem e economia na filiação com a empresa e afirmou que entraria em contato conosco. Passando de 03 a 04 meses nunca essa firma entrou em contato conosco, embora ao comprar a cota o gerente andré do grupo hospedar tinha afirmado que teria sim o direito de fazer o intercâmbio da cota de 07 ou 14 dias; A empresa citada por eles,
nos falaram que não procedia tal informação, afirmou ainda que sobre o grupo Hospedar já havia recebido diversas reclamações de outros clientes, além disso, falou que existem taxas e custos para realizar esses intercâmbios; informações de grande valia que foram escondidas no ato da compra, configurando também uma omissão. Se soubéssemos de todas essas informações no momento do fechamento do negócio certamente não teríamos fechado o contrato. Continuei tendo novas surpresas a cada parágrafo do contrato.
Tendo em vista tudo isso que acabamos de narrar, pretendemos solicitar a rescisão contratual com a devolução de tudo aquilo que pagamos até o presente momento. Finalizo aqui aguardando a resolução o mais rápido possível.
Aguardo resposta e resolução imediata, pois é o mínimo que vocês enquanto empresa podem fazer, uma vez que pelo que fomos totalmente enganados pela equipe do Grupo Hospedar.