Falta de transparência e má administração do condomínio Ozz Quitauna

Não respondida
Osasco - SP
27/09/2025 às 10:13
ID: 227950663
Falta de transparência e má administração.
Desde maio/2025 a Eneko representada pelo sr Ivaí foi eleito síndico do condomínio Ozz Quitauna na entrega da chaves. Acontece que desde então a cada mês é um problema novo. Em julho Tivemos uma conta de água absurda de mais de 90 mil reais por conta de um vazamento e devido o empreendimento estar cadastrado na tarifa industrial sendo que deveria ser residencial. A Lello e a síndicatura Eneko deram esclarecimentos vagos, disseram que a construtora não estava querendo assumir o custo pois o vazamento não foi suficiente para ter esse aumento. De fato, pois se o empreendimento estivesse cadastrado corretamente como residencial, não teríamos ultrapassado o mínimo mesmo com o vazamento. Agora de quem é a culpa? Dos moradores ?
Tivemos live com a sabesp onde uma representante explicou a questão da tarifa de economia que na época não estava ativa e o que acarretou o custo mais elevado por conta do vazamento. Porém nada foi feito e acabamos pagando o valor integral. Na live foi dito que existia a possibilidade de isenção da taxa de esgoto e nem isso foram atrás. Até hoje nada de resolução dessa situação.
No mês seguinte tivemos uma surpresa com a conta de gás que apenas para uma torre veio absurdamente alta. Foi solicitado revisão da com gás, mas até o momento nada foi resolvido e novamente pagamos a conta.
Agora no mês de setembro tivemos uma alteração no IPTU que vínhamos pagando e isso gerou uma diferença mais de 9 mil desde de agosto. Porém para nossa surpresa uma diferença de 35 mil está sendo cobrada em agosto sendo que já havíamos pago a parcela anterior e a diferença deveria ser de apenas 9 mil e não 35. Desde o dia 01/09 questionei sobre essa diferença e até a presente data, sem resposta que de fato esclareça a diferença e mais um boleto foi emitido para pagamento considerando o custo total sem esclarecimento concretos. Uma vergonha o que estão fazendo com os moradores.
As respostas são sempre iguais, com textos já preparados, pois não respondem o que de fato está sendo questionado. Isso quando respondem.