[Editado pelo Reclame Aqui] App

Energisa Tocantins
Miranorte - TO
06/02/2024 às 21:01
ID: 182094283

No dia 1/02/2024 entrei no aplicativo da empresa para fazer o pagamento de uma conta de energia copie o cod que a empresa me passou para eu fazer o pagamento da conta. Fiz o pagamento no valor de 454.49 reais pago as 22 horas do mesmo dia e hoje dia 6 Energisa veio me notifica que eu não tinha feito o pagamento da conta é o pagamento. Agora tão me cobrando outras vez mas o erro e da empresa que fica gerando cod por sem falta de segurança.

07/02/2024 às 09:13

Oi, Sirley!

Sob protocolo nº 43386885, analisamos o comprovante de pagamento enviado em anexo por você:

1.R$ 454,49, pago no dia 01/02/2024, às 22:25:17.

Conforme informações contidas no comprovante, o valor não foi direcionado à Energisa Tocantins, mas sim a outra instituição ou terceiro não associado à nossa empresa, conforme constatado nas informações do comprovante de pagamento, como CNPJ/CPF e nome do favorecido.

O pagamento foi realizado à Especial Quitação Fatura, registrada sob CNPJ 53.524.122/0001-43. Salientamos que o valor em questão não foi repassado à Energisa Tocantins, impossibilitando a quitação da fatura.

Sendo assim, de acordo com o seu relato e análise preliminar, é possível que você tenha sido vítima de cibercriminosos que aplicam golpes usando nomes de diversas empresas.

Antes de realizar o pagamento, confirme os detalhes do destinatário. Certifique-se de que essas informações correspondam aos dados da empresa.

A Energisa Tocantins – Distribuidora de Energia S.A. está registrada sob CNPJ/MF nº 25.086.034/0001-71.

Diante disso, sugerimos que informe à polícia, registrando um Boletim de Ocorrência online ou presencial e que além disso informe ao seu banco sobre a situação e solicite o uso do Mecanismo Especial de Devolução (MED).

Reforçamos nosso compromisso com a segurança tecnológica e o cumprimento integral da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), implementando medidas para prevenir fraudes e outros incidentes.

É fundamental que nossos clientes utilizem exclusivamente os canais oficiais da Energisa Tocantins e verifiquem os dados do destinatário antes de efetuar o pagamento para evitar possíveis transtornos.

A Energisa Tocantins oferece diversas ferramentas e soluções em seus canais para evitar golpes e incidentes semelhantes, além de fornecer orientações para que os clientes se protejam.

Você pode acessar essas informações aqui: https://www.energisa.com.br/Institucional/paginas/noticia.aspx?nid=3083.

Acesse e confira: https://www.energisa.com.br/Institucional/paginas/noticia.aspx?nid=3083

Atenção: Para solucionar essa situação, oferecemos a opção de parcelamento da fatura sem juros e multa, com um prazo de até 15 dias.

O parcelamento pode ser solicitado pelo titular da unidade consumidora - ou por um representante legal devidamente autorizado por meio de procuração - em um de nossos canais de atendimento:

- Facebook: www.facebook.com/energisa
- Twitter: www.twitter.com/energisa
- Instagram: www.instagram.com/energisa
- Site: www.energisa.com.br
- WhatsApp: (63) 99222-6664
- Call Center: 0800 721 3330
- App: aplicativo Energisa ON, disponível para Android, IOS e Windows Phone. Para baixar acesse: www.energisa.com/energisaon
- Atendimento presencial: Verifique a agência mais próxima neste link: https://midi.as/c5w2
- Fale Conosco: relacionamento@sac.energisa.com.br

No mais, estamos à disposição.

Atendimento Energisa Tocantins / Reclame Aqui.

07/02/2024 às 23:24

Que Vocês e uma empresa honesto está bem claro que o cod de pagamento foi enviado por vcs cod foi tirado do aplicativo Energisa on.Que teve [Editado pelo Reclame Aqui] vocês é responsável pelos aplicativos de vocês é caso vc não resolva aqui vamos para a justiça.

09/02/2024 às 23:08

Energisa [Editado pelo Reclame Aqui]

09/02/2024 às 23:16

[Editado pelo Reclame Aqui]

10/02/2024 às 08:04

Oi, Sirley!

1.R$ 454,49, pago no dia 01/02/2024, às 22:25:17.

- Facebook: www.facebook.com/energisa
- Twitter: www.twitter.com/energisa
- Instagram: www.instagram.com/energisa
- Site: www.energisa.com.br
- WhatsApp: (63) 99222-6664
- Call Center: 0800 721 3330
- Fale Conosco: relacionamento@sac.energisa.com.br

No mais, estamos à disposição.

Atendimento Energisa Tocantins / Reclame Aqui.

10/02/2024 às 09:24

Nem pra da uma resposta vocês presta ? Só cópia e cola estou falando da falta de segurança do APP de vcs vocês é responsável pelos dados e a segurança do aplicativo. Vocês sabe tem muitas reclamação vão fica nessa de culpa o cliente e a segurança do APP vcs e uma empresa só sabe [Editado pelo Reclame Aqui] os cliente.

17/02/2024 às 19:03

mas a responsabilidade do Aplicativo não é vcs tem ter segurança

02/03/2024 às 00:57

Energisa [Editado pelo Reclame Aqui]

11/03/2024 às 09:18

Vcs não vai responde não

Está com problemas com Energisa Tocantins?