PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

COBRANÇA [Editado pelo Reclame Aqui] E AMEÇA DE SUSPENSÃO DE FORNECIMENTO POR CONTA JÁ PAGA

Energisa Tocantins
Jaraguá - GO
15/02/2024 às 13:17
ID: 182601007
    Status da reclamação:
    Reclamação em réplicaEm réplica

    Realizei o pagamento de conta de energia referente a imóvel rural de minha mãe no Estado do Tocantins, município de Jaú do Tocantins, utilizando de fatura gerada pelo próprio site da Enegisa Tocantins em 26/12/2023 com vencimento para 11/01/2024, no valor de R$221,21, via pix (QRCODE), mais uma vez, GERADO DENTRO DO SITE DA PRÓPRIA EMPRESA! E hoje para surpresa de minha mãe, uma equipe da Energisa foi até a casa dela para realizar o corte por falta de pagamento! Temos o comprovante de pagamento e também a imagem (boleto) gerado pelo site da empresa. Não iremos realizar outro pagamento e aguardaremos pelo corte do fornecimento de energia, para proceder o devido ajuizamento contra a empresa! A empresa é a responsável legal pelo site, bem como pelos meios de pagamento que ela disponibiliza a seus clientes. E diga-se de passagem que o atendimento deles é péssimo!

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    16/02/2024 às 08:16

    Oi, Cristiano!

    Sob protocolo nº 43769957, analisamos o comprovante de pagamento enviado em anexo por você:

    1.R$ 221,21, pago no dia 26/12/2023, às 17:44:04..

    Conforme informações contidas no comprovante, o valor não foi direcionado à Energisa Tocantins, mas sim a outra instituição ou terceiro não associado à nossa empresa, conforme constatado nas informações do comprovante de pagamento, como CNPJ/CPF e nome do favorecido.

    O pagamento foi realizado à Gerencianet, registrada sob CNPJ 53.198.774/0001/-35. Salientamos que o valor em questão não foi repassado à Energisa Tocantins, impossibilitando a quitação da fatura.

    Sendo assim, de acordo com o seu relato e análise preliminar, é possível que você tenha sido vítima de cibercriminosos que aplicam golpes usando nomes de diversas empresas.

    Antes de realizar o pagamento, confirme os detalhes do destinatário. Certifique-se de que essas informações correspondam aos dados da empresa.

    A Energisa Tocantins – Distribuidora de Energia S.A. está registrada sob CNPJ/MF nº 25.086.034/0001-71.

    Diante disso, sugerimos que informe à polícia, registrando um Boletim de Ocorrência online ou presencial e que além disso informe ao seu banco sobre a situação e solicite o uso do Mecanismo Especial de Devolução (MED).

    Reforçamos nosso compromisso com a segurança tecnológica e o cumprimento integral da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), implementando medidas para prevenir fraudes e outros incidentes.

    É fundamental que nossos clientes utilizem exclusivamente os canais oficiais da Energisa Tocantins e verifiquem os dados do destinatário antes de efetuar o pagamento para evitar possíveis transtornos.

    A Energisa Tocantins oferece diversas ferramentas e soluções em seus canais para evitar golpes e incidentes semelhantes, além de fornecer orientações para que os clientes se protejam.

    Você pode acessar essas informações aqui: https://www.energisa.com.br/Institucional/paginas/noticia.aspx?nid=3083.

    Acesse e confira: https://www.energisa.com.br/Institucional/paginas/noticia.aspx?nid=3083

    Atenção: Para solucionar essa situação, oferecemos a opção de parcelamento da fatura sem juros e multa, com um prazo de até 15 dias.

    O parcelamento pode ser solicitado pelo titular da unidade consumidora - ou por um representante legal devidamente autorizado por meio de procuração - em um de nossos canais de atendimento:

    - Facebook: www.facebook.com/energisa
    - Twitter: www.twitter.com/energisa
    - Instagram: www.instagram.com/energisa
    - Site: www.energisa.com.br
    - WhatsApp: (63) 99222-6664
    - Call Center: 0800 721 3330
    - App: aplicativo Energisa ON, disponível para Android, IOS e Windows Phone. Para baixar acesse: www.energisa.com/energisaon
    - Atendimento presencial: Verifique a agência mais próxima neste link: https://midi.as/c5w2
    - Fale Conosco: relacionamento@sac.energisa.com.br

    No mais, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Atendimento Energisa Tocantins / Reclame Aqui.

    Réplica do consumidor

    16/02/2024 às 10:33

    Bom dia. Estranhamente as informações estão no site da própria empresa! Aliás, verifiquei e caso vocês não tenham realizado a correção, ainda há link para o boleto e disponível para pagamento. Repito: dentro do site oficial da empresa!!!!! Como já era de se esperar, e eu inclusive já me orientei de forma jurídica sobre o assunto, esperava por essa atitude da empresa em se esquivar da obrigação de salvaguardar as informações dos clientes, bem como da própria segurança do SITE OFICIAL da empresa. Não irei pagar nada até que fique claro quanto a responsabilidade de quem de fato! Se realizarem o corte, fiquem a vontade! Irei ajuizar ação contra a empresa e em caso de corte, solicitar os devidos reparos pelos danos materiais, morais e psicológicos acusados a uma sra de idade que reside sozinha e sempre pagou adiantado suas contas. Vamos ver o desenrolar disso. Fiquem a vontade para realizar o corte do fornecimento!

    PublicidadeIcone publicidade

    Reputação da empresa:

    Ótimo
    ÓTIMO
    8.2/ 10
    Ver página da empresa

    Está com problemas com Energisa Tocantins?

    Reclamar
    PublicidadeIcone publicidade
    PublicidadeIcone publicidade