PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Consumo final errado

Energisa Tocantins
Campo Grande - MS
25/05/2024 às 10:33
ID: 189335227
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

No dia 20.05 compareci até agência presencial para realizar mudança de titularidade.Para realização do consumo final informei as leituras do consumo de energia e como tenho geração solar, informei também os dados da leitura conforme os códigos do medidor. Porém realizaram anotação errada e não contabilizaram o excedente de geração nos créditos. Nem veio contabilizado os créditos.
A leitura informada de consumo atual código 003 foi: 14212
Leitura geração solar código 103: 14664
Na fatura de consumo final conforme anexo segue leitura errada. Sem contabilizar também os dados da geração solar do mês corrente, pois houve sobra para ser creditada.
Tentei contato via telefone, sem sucesso.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/05/2024 às 10:41

Oi, Danilo!

Informamos através do protocolo 98285474, que em relação ao consumo da unidade, gostaríamos de informar que foi compensado 465 KWh de energia injetada na fatura do mês 05/2024. Isso ocorreu porque a unidade precisa ser faturada pelo mínimo, ou seja, pelo custo de disponibilidade referente a 50 KWh, conforme a instalação da unidade e estabelecido pela Resolução Normativa nº 1.000, de 07 de dezembro de 2021, da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

Todo consumidor que possui o serviço de fornecimento de energia elétrica em sua unidade consumidora deve pagar essa taxa. Esse custo é apenas pela utilização do serviço em sua unidade consumidora e é cobrado de acordo com o tipo da sua ligação:

- Monofásico: o custo de disponibilidade corresponde a 30 kWh
- Bifásico: o custo de disponibilidade corresponde a 50 kWh;
- Trifásico: o custo de disponibilidade corresponde a 100 kWh.

Gostaríamos de reiterar que o excedente de 208 KWh não foi contabilizado no saldo total porque o consumo foi transferido para ser compensado na unidade 10/2859787-0, que está cadastrada como beneficiária da unidade geradora.

Permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas que possam surgir. Não hesite em entrar em contato caso necessite de mais informações ou suporte adicional.

Atenciosamente,
Atendimento Energisa / Reclame Aqui.

Consideração final do consumidor

25/05/2024 às 13:15

Resposta com agilidade resolutividade.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
9.3/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Energisa Tocantins?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade