De buraco da calçada à rompimento da internet

Energisa Tocantins
Palmas - TO
28/05/2024 às 07:00

Desde dia 13 de maio, qdo a energisa iniciou um serviço de troca/colocação de novos postes na rua enfrentamos problemas. Primeiro um buraco na calçada que deixaram aberto (pois viram que o serviço de agua passava ali e não seria possível colocar um poste no lugar), e que após reclamação vieram fechar (e não fizeram o reparo corretamente, a guia continua na terra e agora colocam a culpa na BRK e que eu que tenho que ir atrás).
    Por ultimo ontem, dia 27, acabaram por colocar o poste na frente a casa do vizinho retirando o antigo em frente à minha casa. Com isso, os fios que estavam ancorados neste, ficaram todos embolados pendurados em frente à minha garagem gerando riscos. Pra piorar, possivelmente desligaram ou danificaram a rede de fornecimento de internet que me atende e desde então estou sem o serviço em casa.
    O problema urgente é que trabalho home office e que daqui uma hora da publicação desta reclamação, preciso estar on line.
    Deveriam no minimo ja ter chamado as empresas de internet envolvidas pra ja aproveitarem o desligamento pra remanejar o que fosse preciso.
    Falei com minha fornecedora de internet ontem mesmo (a Zap telecom) e ainda será agendado o reparo (sem previsão) . Pelo jeito sequer foram notificados do possível dano ou chamados para averiguar.
    Preciso então URGENTEMENTE que a energisa apoie a reativação da internet, notifique a urgência pra empresa ZAP e também que deixe o local como foi encontrado antes de todo esse serviço.

03/06/2024 às 14:17

Olá, Gisele!

Sob o protocolo nº 48351324, informamos que no dia 29/05/2024 foi realizada uma visita à unidade consumidora, onde verificamos que o reparo na calçada havia sido concluído e que os fios são de responsabilidade da rede de telefonia.

Ressaltamos que os postes da rede são utilizados para a fixação do cabeamento de internet/telefonia. Entretanto, qualquer necessidade de reparo ou retirada é de responsabilidade das empresas de telecomunicação.

A concessionária apenas comunica a empresa de internet/telefonia nos casos em que se identifica a necessidade de ação dessas empresas.

Cumpre informar que a distribuidora está em constante busca de aperfeiçoamento na relação com seus clientes. Todas as sugestões, reclamações ou denúncias apresentadas sobre os serviços prestados são importantes e contribuem para que o padrão de qualidade no atendimento seja cumprido.

Atenciosamente!
    Energisa Tocantins/ Reclame aqui.

07/06/2024 às 09:50

O atendimento após a reclamação foi de presteza e cordialidade. No entanto o tempo em que fiquei sem internet devido ao rompimento da fibra causado pela energisa (segundo a empresa de internet) não foi recuperado. Me parece que o reparo só foi realizado porque entrei em contato com a empresa de internet avisando do ocorrido. Creio que houve alguma falha na comunicação entre as empresas o que poderia ter evitado a falta.
    A calçada não foi totalmente recuperada, a guia continua na terra. O retorno recebido é que não é de responsabilidade da energisa o que discordo já que tudo foi iniciado pelo buraco que energisa abriu.
    A conclusão é de que apenas após reclamação houve algum movimento para atendimento. Todos os problemas causados somente foram (parcialmente) solucionados após os chamados. A sensação foi de que a energisa causou os problemas com a empresa de água, com a empresa de telefonia, o buraco e simplesmente deixou tudo no caos e saiu. E eu tive que entrar em contato com todos os envolvidos para buscar respostas, orientações e soluções. E tudo me leva a crer que ficará assim. Os fios pendurados aguardando a telefonia, a agua infiltrando na terra abaixo da calçada esperando outra empresa, e eu correndo atrás de tudo para não ter nenhum acidente ou dano material.

Está com problemas com Energisa Tocantins?