Demora na religação de energia e falta de comunicação com a empresa

Resolvido
Palmas - TO
24/05/2026 às 13:10
ID: 249526073
fiz o pedido da religação nova e não tive Estou desde o dia 27/04 ser atendido semana que eu abro chamado da mesma pergunta as mesmas que eles fazem pedindo ponto de referência já dei todos os pontos de referências possíveis ser atendido já não sei mais o que fazer lá fica a 700 m do clube assecad zona rural Palmas Tocantins 5 m da uc que foi informada fica próximo à rede de alta se tá com a placa de que foi pedido eu não consigo na gente não tem acesso supervisão para a gente trocar ideia a gente não recebe a ligação para falar onde é o endereço e já está caminhando para um mês daqui dia 27 Vai fazer um mês parada prejuízo desde a data Então eu não sei mais o que fazer vai resolver esse problema e eu peço ajuda encarecidamente para que me atenda. PROTOCOLO : *****
CH RELIGADORA COM 100MTR PROXIMO ; *****
700 mtr do CLUB ASSECAD
LOTEAMENTO SF RURAL
CH RAIZ
NO ENTRONCAMENTO ONDE A ESQUERDA VAI P TAQUARUSSU GRANDE E A DIREITA TAQUARUSSU
Compartilhe
Resposta da empresa
25/05/2026 às 18:10
Olá, Carlos.
Agradecemos seu contato e a oportunidade de esclarecer os fatos.
Compreendemos a importância da sua solicitação e reforçamos nosso compromisso em prestar um atendimento ágil, transparente e eficiente.
Em análise à sua manifestação, identificamos que houve solicitação de ligação nova vinculada ao seu CPF. Verificamos que, inicialmente, foram realizadas três tentativas de atendimento pela equipe responsável, porém o serviço não pôde ser executado devido à dificuldade de localização do imóvel em campo, caracterizando impedimento para conclusão da ordem de serviço.
Após o recebimento da sua reclamação, solicitamos apoio imediato da área responsável para priorização do atendimento. Dessa forma, informamos que a unidade consumidora foi devidamente ligada em campo no dia 25/05/2026, sendo gerado o protocolo nº ***** para regularização do fornecimento, com a consequente normalização da energia elétrica no local.
Esclarecemos ainda que, conforme regulamentação vigente, o prazo para execução do serviço de ligação nova é de até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da aprovação da solicitação e inexistência de pendências ou impedimentos técnicos. Ressaltamos que, quando ocorre impedimento para execução do serviço, a solicitação pode ser reagendada, reiniciando-se o prazo regulamentar após a regularização da pendência identificada.
Destacamos que os procedimentos adotados estão em conformidade com a Resolução Normativa ANEEL nº 1000/2021, especialmente os arts. 27, 28 e 29, que tratam das condições para atendimento de novas ligações e responsabilidades do consumidor quanto ao acesso e adequação da unidade consumidora, bem como o art. 176, que estabelece os prazos para execução dos serviços solicitados junto à distribuidora.
Ficamos satisfeitos por termos conseguido concluir seu atendimento de forma satisfatória e por sua unidade consumidora já se encontrar com o fornecimento de energia devidamente normalizado.
Reforçamos que a distribuidora permanece em constante busca pelo aprimoramento de seus serviços. Todas as manifestações, sejam sugestões, reclamações ou denúncias, são fundamentais para a melhoria contínua da qualidade do atendimento prestado aos nossos clientes.
Se precisar de mais informações ou suporte, fique à vontade para nos procurar também pelos nossos canais de atendimento:
Telefone: 0800 721 3330 (24h – ligação gratuita)
WhatsApp: (63) 99222-6664
Site: https://www.energisa.com.br/para-sua-casa/canais-de-atendimento/todos-os-canais/canais-de-atendimento
Fale Conosco: servicos.energisa.com.br
Atenciosamente,
Atendimento Energisa Tocantins / Reclame Aqui.
Consideração final do consumidor
25/05/2026 às 18:57
Na Data seguinte a minha reclamacao recebi o apoio da equipe da Energisa os quais me atendenram de forma tecnica e respeitosa , e tive meu problema resolvido, acredito que n seria nescessario chegarmos a esse ponto ate pq estamos vivendo em uma epoca em que temos diversas formas de se comunicar e diversos tipos APP,s . Nao sei o porque uma Empresa com essa maguinitude n tem um canal para que o cliente mande a localizacao fo ou video para que o serviço seja feito de forma mais eficaz , pois estamos falando de area rural . Contudo isso e algo que deve ja ter sido pensado pela equipe do TI, no mais fica aqui meus sinceros agradecimentos ao pessoal da ouvidoria em especial ***** E AO ***** os quais fizeram a ponte para que a equipe de campo nos atendesse . Obg a todos
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9