Mudança de titularidade com cobrança superior ao valor consumido

Energisa Tocantins
Guaraí - TO
10/06/2024 às 12:57
ID: 190488459

Foi realizado a mudança de titularidade. No dia da mudança não havia conta em aberto, com isso a atendente me informou que iria gerar uma conta com promedio do consumo e que se eu recebesse uma conta inferior ao valor daquele promedio que eu realizasse o pagamento dela. A conta chegou no mesmo dia no valor de 678,68 (inclusive estou com ela aqui) e com vencimento para 16/10/24. Fui realizar o pagamento da conta e aparece: essa conta já foi paga anteriormente.
Liguei na enegisa no sabado e me informaram que a conta não estava aticada que era pra eu ligar no dia seguinte (protocolo: *******). Liguei hoje e a antentende (que não passou protocolo) me informou que eu devo pagar a conta que foi gerado o promedio de consumo no valor 714,92 uma vez que essa conta que recebi que é a REAL! De consumo realll! Não mais tem validade uma vez que foi feito a mudança de titularidade. Que se eu quisesse abrir reclamação que eu tirasse foto do medidor e solicitasse a gravação da ligação do dia em que foi encerrado a conta. Ou seja! Preciso fazer todo um protocolo pra poder TENTAR pagar uma conta com valor do consumo verdadeiro, pq eles querem q eu pague o promédio. Isso é uma falta de respeito sem fim. Uma coisa simples, era só pedir o scaner da conta que tenho aqui para analisarem os dados da leitura e tbem a foto do padrao. Isso se chama respeitar o cliente e o dinheiro suado dele. O vencimento é dia 16/06 mas fui consultar a conta que foi gerada por promédio está como vencida. Aguardo uma solução, pois vejo que a única forma de resolver essas coisas é vindo no reclame aqui.

17/06/2024 às 13:48

Oi, Igor!

Sob o protocolo 48946689, comunicamos que a fatura no valor de R$ 714,92, foi cancelada, dessa forma, a unidade consumidora número 8/***11-3, não possui débitos pendentes de pagamento junto a Energisa.

Pedimos desculpas por qualquer transtorno que possa ter ocorrido e informamos que a distribuidora está em constante busca do aperfeiçoamento na relação com seus clientes e informa que todas as sugestões, reclamações ou denúncias apresentadas sobre os serviços prestados são importantes, e contribuem para que o padrão de qualidade no atendimento da empresa seja cumprido.

Fique à vontade para entrar em contato conosco caso tenha alguma dúvida adicional ou se precisar de assistência em qualquer assunto relacionado aos nossos serviços.

Ficamos muito felizes em te ajudar.

Estamos à disposição!

Atendimento Energisa Tocantins / Reclame Aqui.

17/06/2024 às 16:19

O problema foi solucionado. Reclame aqui sempre resolutivo.

Está com problemas com Energisa Tocantins?