PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Pagamento de conta via pix

Energisa Tocantins
Araguaína - TO
17/02/2024 às 20:58
ID: 182778693
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Fiz o pagamento da minha conta de energia dia 09/02/24 através do pix constante na fatura pensando que seria mais rápido a compensação do débito. Porém, até hoje (16/02/24) a fatura aparece como em atraso quando consultada no aplicativo da fornecedora. Já entrei em contato com a Energisa, mas até agora nada.
    E o pior é ficar recebendo email e mensagens comunicando do débito que não existe.
    Se a via pix não funciona, a empresa deveria retirar como opção de pagamento.
    Só quero que a minha fatura conste como paga, porque ela já está paga.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    19/02/2024 às 08:47

    Juliano, bom dia!

    Sob protocolo nº 43869233, analisamos o comprovante de pagamento enviado em anexo por você:

    1.R$ 544,54, pago no dia 09/02/2024, às 14:15:52.

    Conforme informações contidas no comprovante, o valor não foi direcionado à Energisa Tocantins, mas sim a outra instituição ou terceiro não associado à nossa empresa, conforme constatado nas informações do comprovante de pagamento, como CNPJ/CPF e nome do favorecido.

    O pagamento foi realizado à SOLUCOES PRONTO QUITACAO, registrada sob CNPJ 53.738.193/0001-49.

    Salientamos que o valor em questão não foi repassado à Energisa Tocantins, impossibilitando a quitação da fatura.

    Sendo assim, de acordo com o seu relato e análise preliminar, é possível que você tenha sido vítima de cibercriminosos que aplicam golpes usando nomes de diversas empresas.

    Antes de realizar o pagamento, confirme os detalhes do destinatário. Certifique-se de que essas informações correspondam aos dados da empresa.

    A Energisa Tocantins – Distribuidora de Energia S.A. está registrada sob CNPJ/MF nº 25.086.034/0001-71.

    Diante disso, sugerimos que informe à polícia, registrando um Boletim de Ocorrência online ou presencial e que além disso informe ao seu banco sobre a situação e solicite o uso do Mecanismo Especial de Devolução (MED).

    Reforçamos nosso compromisso com a segurança tecnológica e o cumprimento integral da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), implementando medidas para prevenir fraudes e outros incidentes.

    É fundamental que nossos clientes utilizem exclusivamente os canais oficiais da Energisa Tocantins e verifiquem os dados do destinatário antes de efetuar o pagamento para evitar possíveis transtornos.

    A Energisa Tocantins oferece diversas ferramentas e soluções em seus canais para evitar golpes e incidentes semelhantes, além de fornecer orientações para que os clientes se protejam.

    Você pode acessar essas informações aqui: https://www.energisa.com.br/Institucional/paginas/noticia.aspx?nid=3083.

    Acesse e confira: https://www.energisa.com.br/Institucional/paginas/noticia.aspx?nid=3083

    Atenção: Para solucionar essa situação, oferecemos a opção de parcelamento da fatura sem juros e multa, com um prazo de até 15 dias.

    O parcelamento pode ser solicitado pelo titular da unidade consumidora - ou por um representante legal devidamente autorizado por meio de procuração - em um de nossos canais de atendimento:

    - Facebook: www.facebook.com/energisa
    - Twitter: www.twitter.com/energisa
    - Instagram: www.instagram.com/energisa
    - Site: www.energisa.com.br
    - WhatsApp: (63) 99222-6664
    - Call Center: 0800 721 3330
    - App: aplicativo Energisa ON, disponível para Android, IOS e Windows Phone. Para baixar acesse: www.energisa.com/energisaon
    - Atendimento presencial: Verifique a agência mais próxima neste link: https://midi.as/c5w2
    - Fale Conosco: relacionamento@sac.energisa.com.br

    No mais, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Atendimento Energisa Tocantins / Reclame Aqui.

    Consideração final do consumidor

    19/02/2024 às 10:55

    k

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Sim
    Nota do atendimento
    8
    PublicidadeIcone publicidade

    Reputação da empresa:

    Ótimo
    ÓTIMO
    8.1/ 10
    Ver página da empresa

    Está com problemas com Energisa Tocantins?

    Reclamar
    PublicidadeIcone publicidade
    PublicidadeIcone publicidade