Pix falso na segunda via fácil Energisa

Energisa Tocantins
Cristalândia - TO
03/02/2024 às 11:32

Retirei a fatura para fazer o pagamento pela segunda via fácil e fiz o pagamento mas a Energisa não reconheceu o pagamento quando informei o pagamento na unidade de atendimento me informaram que não foi Energisa que recebeu, e que eu que retirei a fatura em um site falso de hacker [Editado pelo Reclame Aqui] que me aplicou um [Editado pelo Reclame Aqui], a Energisa não se responsabiliza e que devo fazer o pagamento novamente, não me ofereceu nenhuma solução pra o caso! Já que o local que eu retirei tinha todas as informações da minha fatura vencimento, valor nome e endereço abreviados, nem protocolo eu recebi e não vejo nenhuma medida sendo tomada para que mais pessoas não caía neste [Editado pelo Reclame Aqui].

03/02/2024 às 12:24

Oi, Eduardo!

Sob protocolo nº 43214755, analisamos o comprovante de pagamento enviado em anexo por você:

1. R$ 179,11, pago no dia 01/02/2024, às 16:46:59.

Conforme informações contidas no comprovante, o valor não foi direcionado à Energisa Tocantins, mas sim a outra instituição ou terceiro não associado à nossa empresa, conforme constatado nas informações do comprovante de pagamento, como CNPJ/CPF e nome do favorecido.

O pagamento foi realizado à Serviços de Cobranças Digitais LTDA, registrada sob CNPJ 53.503.816/0001-02.

Salientamos que o valor em questão não foi repassado à Energisa Tocantins, impossibilitando a quitação da fatura.

Sendo assim, de acordo com o seu relato e análise preliminar, é possível que você tenha sido vítima de cibercriminosos que aplicam golpes usando nomes de diversas empresas.

Antes de realizar o pagamento, confirme os detalhes do destinatário. Certifique-se de que essas informações correspondam aos dados da empresa.

A Energisa Tocantins – Distribuidora de Energia S.A. está registrada sob CNPJ/MF nº 25.086.034/0001-71.

Diante disso, sugerimos que informe à polícia, registrando um Boletim de Ocorrência online ou presencial e que além disso informe ao seu banco sobre a situação e solicite o uso do Mecanismo Especial de Devolução (MED).

Reforçamos nosso compromisso com a segurança tecnológica e o cumprimento integral da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), implementando medidas para prevenir fraudes e outros incidentes.

É fundamental que nossos clientes utilizem exclusivamente os canais oficiais da Energisa Tocantins e verifiquem os dados do destinatário antes de efetuar o pagamento para evitar possíveis transtornos.

A Energisa Tocantins oferece diversas ferramentas e soluções em seus canais para evitar golpes e incidentes semelhantes, além de fornecer orientações para que os clientes se protejam.

Você pode acessar essas informações aqui: https://www.energisa.com.br/Institucional/paginas/noticia.aspx?nid=3083.

Acesse e confira: https://www.energisa.com.br/Institucional/paginas/noticia.aspx?nid=3083

Atenção: Para solucionar essa situação, oferecemos a opção de parcelamento da fatura sem juros e multa, com um prazo de até 15 dias.

O parcelamento pode ser solicitado pelo titular da unidade consumidora - ou por um representante legal devidamente autorizado por meio de procuração - em um de nossos canais de atendimento:

- Facebook: www.facebook.com/energisa
- Twitter: www.twitter.com/energisa
- Instagram: www.instagram.com/energisa
- Site: www.energisa.com.br
- WhatsApp: (63) 99222-6664
- Call Center: 0800 721 3330
- App: aplicativo Energisa ON, disponível para Android, IOS e Windows Phone. Para baixar acesse: www.energisa.com/energisaon
- Atendimento presencial: Verifique a agência mais próxima neste link: https://midi.as/c5w2
- Fale Conosco: relacionamento@sac.energisa.com.br

No mais, estamos à disposição.

Atendimento Energisa Tocantins / Reclame Aqui.

Está com problemas com Energisa Tocantins?