PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Valor alto da minha fatura

Energisa Tocantins
Palmas - TO
14/06/2024 às 16:50
ID: 190842733
    Status da reclamação:
    Reclamação respondidaRespondida

    Venho aqui pedir que me ajudem não estou conseguindo pagar o valor alto da minha energia moro em uma casa pequena tenho somente uma geladeira dois ventiladores e uma tv esse mês paguei uma fatura de 281$ já tenho outra no valor de 350$ ganho somente um salário mínimo da minha filha que é especial tive que parcela várias vezes minha fatura por não conseguir pagar esse valor peço que reconsidere

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    21/06/2024 às 09:56

    Oi, Feliciana!

    Sob o protocolo 49131830, realizamos no dia 20/06/2024, um teste no equipamento de medição da sua unidade consumidora e verificamos que o medidor está funcionando corretamente. Além disso, efetuamos análise das leituras coletadas em campo e detectamos que o faturado está de acordo ao consumo de energia registrado. Para seu conhecimento, em 22/05/2024 a leitura coletada foi 18989. Em 20/06/2024 data a qual foi realizado o teste no aparelho de medição já havia sido registrado um consumo de 19268 kwh, portanto a média diária da sua Unidade Consumidora é hoje de 9,63kwh, podendo assim registrar mensalmente a média de 289 kWh por mês.

    Ressaltamos que a unidade consumidora esta cadastrada na tarifa social baixa renda, sendo que o desconto varia de acordo com a faixa de consumo de energia. Isso quer dizer que, quanto menor for o consumo, maior será o desconto na sua fatura.

    • Consumo mensal até 30kWh - 65%
    • Consumo mensal de 31 kWh a 100 kWh - 40%
    • Consumo mensal de 101 kWh a 220 kWh - 10%
    • Consumo Superior a 220 kWh - 0%

    Além disso, o governo estadual isenta do pagamento do ICMS para consumo igual ou menor a 220kwh, dessa forma, ao ser registrado consumo a partir 221kwh, haverá um impacto no valor final da fatura de energia, referente a alíquota de 20% do ICMS – Imposto Sobre Mercadorias e Serviços.

    É importante também que o cliente realize verificações constantes nas suas instalações internas.

    Cumpre informar que a distribuidora está em constante busca do aperfeiçoamento na relação com seus clientes e informa que todas as sugestões, reclamações ou denúncias apresentadas sobre os serviços prestados são importantes, e contribuem para que o padrão de qualidade no atendimento da empresa seja cumprido.

    Fique à vontade para entrar em contato conosco caso tenha alguma dúvida adicional ou se precisar de assistência em qualquer assunto relacionado aos nossos serviços através dos telefones informados neste link:

    https://www.energisa.com.br/Paginas/canais-de-atendimento/telefones.aspx.

    O Call Center da Energisa possui atendimento disponível 24h por dia.

    Também é possível nos seguintes canais:

    * Via WhatsApp: https://www.gisa.energisa.com.br/ (Opção 8 no menu inicial).
    * Facebook: www.facebook.com/energisa
    * Twitter: www.twitter.com/energisa
    * Instagram: www.instagram.com/energisa

    Estamos à disposição!

    Atenciosamente,
    Atendimento Energisa Tocantins / Reclame Aqui.

    PublicidadeIcone publicidade

    Reputação da empresa:

    Ótimo
    ÓTIMO
    9.3/ 10
    Ver página da empresa

    Está com problemas com Energisa Tocantins?

    Reclamar
    PublicidadeIcone publicidade
    PublicidadeIcone publicidade