Pilhas Energizer com Durabilidade Inferior ao Esperado e Dificuldade de Reclamação no Mercado Livre

Em réplica
São Paulo - SP
03/06/2026 às 21:11
ID: 250491385
Comprei um blister com 2 pilhas AA Energizer Ultimate Lithium no Mercado Livre em *****, vendido por MKS Distribuidora Ltda., com entrega em *****.
Escolhi esse produto por se tratar de uma pilha de lítio de marca reconhecida, anunciada como de alta durabilidade. No entanto, uma das pilhas apresentou duração de aproximadamente apenas 1 mês em condições normais de uso, desempenho muito inferior ao esperado para esse tipo de produto.
Ao tentar resolver a situação pelo Mercado Livre, fui informado de que o prazo para abertura de reclamação já havia expirado. Por esse motivo, busquei atendimento diretamente junto à Energizer para solicitar análise e garantia do produto.
Minha expectativa é que a empresa avalie o caso e apresente uma solução adequada, seja por meio da substituição do produto ou outra medida prevista na garantia.
Aguardo um posicionamento da Energizer.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/06/2026 às 12:35
Prezado Sra. Gigliane Alves Nascimento Garcia,
Primeiramente, gostaríamos de pedir sinceras desculpas pelo ocorrido e por qualquer transtorno que a situação possa ter causado.
Já localizamos o seu atendimento .
Informamos que iremos encaminhar um e-mail solicitando algumas informações necessárias para darmos continuidade ao processo.
Assim que recebermos as informações solicitadas, daremos prosseguimento imediatamente ao seu atendimento, garantindo que tudo seja resolvido da melhor forma possível.
Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição para qualquer dúvida ou suporte adicional.
Atenciosamente,
Equipe Rayovac / Energizer.
Réplica do consumidor
07/06/2026 às 10:53
Prezados,
Respondi o e-mail e enviei as evidências solicitadas.
Aguardo o retorno com a solução do caso.