Atraso de Obras

Em réplica
Paulo Afonso - BA
19/01/2018 às 21:14
ID: 32363803
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesAssinei o contrato em outubro de ******* e a promessa seria para entregar em outubro de *******. Aceitei o prazo de 6 meses que geralmente as construtoras nos impõem e nem de longe havia a previsão de entrega do apto. Foi quando resolvi fazer o distrato. Recebi muito chá de cadeira e prorrogações de encontros, até que consegui falar com o advogado da empresa, este entrou em ctt com o diretor da Engeb, e após muitos dias e algumas outras reuniões ficou acertado que receberia de volta o valor que eu havia investido, SEM JUROS, MULTAS E CORREÇÕES MONETÁRIAS, o que já seria extremamente vantajoso para a construtora. Aguardei mais de um mês para o primeiro pagamento, e na data combinada fui informado que a construtora não tinha recursos (1/6 do valor investido por mim) para iniciar a honrar seu compromisso. É um descaso total. Esperei por mais três a quatro meses, realizei diversas ligações, fui várias vezes até ao escritório, e nada de resolver.
Não recomendo a ninguém comprar imóveis que esta construtora esteja à frente.
Vocês irão se arrepender amargamente, assim como eu e dezenas de pessoas.
Por fim, tive que entrar na justiça para reaver o meu investimento realizado.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/01/2018 às 11:20
Prezado Sr. Fernando
A narrativa de Vossa Senhoria diverge do que restou verbalmente pactuado. Quando Vossa Senhoria apresentou a intenção de distratar o contrato de promessa de compra e venda de forma imotivada, esta Construtora apresentou um relatório financeiro expondo as penalidades atinentes previstas no contrato. Nesse instante, houve a sua discordância, o que foi respeitado, contudo, Vossa Senhoria optou por não mais pagar as parcelas vincendas e disponibilizou o imóvel para esta Construtora o vendesse e, com a venda, seria repassado a Vossa Senhoria o montante equivalente, entretanto o mercado imobiliário passa por uma fase difícil, desaquecido, o que, de fato, fez com que a venda do bem não ocorresse no tempo que Vossa Senhoria imaginou.
A Engeb é uma empresa responsável, cumpridora de sua obrigações e jamais teve um só reclamação em em sites e afins a teor de sua conduta e trato com os clientes, fica registrado que causa espécie a narrativa que Vossa Senhoria lançou, sem olvidar a total discordância com o que publicado.
Atenciosamente,
Dr.Wellington Saback
Réplica do consumidor
31/03/2018 às 23:41
De forma alguma, seu comentário não procede, pois esperei até o último momento do prazo de entrega. Enfim, a única solução de resolver esse impasse é a justiça, pois vocês não cumpriram com o acordado nas reuniões, cujos e-mails trocados comprovam tal veracidade. Vi outros processos judiciais semelhantes ao meu caso no tjse envolvendo a Engeb. Lamentável, mas irão perder de novo. Agora vou até o fim nessa devolução do investimento que fiz na compra desse apartamento.
Réplica do consumidor
20/04/2018 às 11:51
Saliento que continuo disposto a negociação, a fim de não prejudicar vocês e terem mais esse dissabor judicial e suas implicações.
Réplica do consumidor
10/02/2022 às 22:33
Até hoje, 10/02/******* o problema não foi solucionado. O embate está na justiça, a empresa tenta a todo custo postergar o meu pagamento. NÃO RECOMENDO essa empresa a ninguém. Além de não cumprir os prazos, não respeita nem considera seus clientes. Péssima empresa. Fujam dela. Estou amargando grande prejuízo, mas Deus fará justiça... Disso eu tenho plena certeza.