ENGEFOR ENGENHARIA: "dor de cabeça" e falta de respeito ao cliente.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

30/01/2023 às 21:53

ID: 158420113

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Eu e minha noiva compramos um apartamento na planta e na data da entrega das chaves começaram "as dores de cabeça" e a enrolação.
A entrega das chaves atrasou, o habite-se não foi aprovado até a data de hoje pela prefeitura mesmo 7 meses depois da entrega das chaves e assim gerando taxa de evolução de obra quando já deveríamos estar na fase de pagamento junto a Caixa.

O condomínio foi "entregue às moscas" com obras a terminar e sem nenhuma prestadora de serviço contratada. Coisas simples, como gás, faxineiras e zelador, tudo ficou a cargo dos moradores.
Mesmo com toda essa "dor de cabeça", a empresa sempre se mostrou aérea aos fatos. Tivemos descarga do vaso vazando (paguei para concertar), falta de sifão na pia da cozinha (cedido depois pela empresa, porém faltando a borracha, produto entregue não era novo, comprei um novo).
Fiz um chamado no SAC da ENGEFOR para a reparação de pontos no AP que não estavam chegando energia, isso em 29/12/******* e sempre tendo como resposta do SAC da ENGEFOR ENGENHARIA que não estavam tendo disponibilidade de um eletricista, depois de várias cobranças e tendo sempre a mesma resposta, me informaram no dia 30/01/******* que tinham uma data para 20/02/*******.
Isso é absurdo!
Tudo que foi acordado com a ENGEFOR ENGENHARIA por nossa parte foi cumprido. A empresa teria que entregar o que ela garantiu em contrato, porém não tiveram essa capacidade e ainda agem com molecagem e amadorismo. Estamos decepcionados! É muita falta de profissionalismo.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/01/2023 às 09:58

Prezado cliente, pedimos desculpas pelos ocorridos.
Referente a evolução de obra, peço que entre em contato com o setor financeiro para esclarecer os seus questionamentos.
Referente a gás, faxineira e zelador conforme citou, quando entregamos o condomínio no dia da Assembleia apresentamos a atual empresa contratada a Prosind, que é responsável pela administração do condomínio, e o síndico. De acordo com o manual de proprietário foi feito pela parte da construtora toda a contratação da conservadora e fica de sua responsabilidade a contratação e demais custos para o condomínio.
Temos o setor do SAC para receber todos os chamados.
Referente ao seu posicionamento do prazo para o reparo da energia, houve um equívoco na parte do SAC e o chamado será atendido ainda essa semana. Eles irão entrar em contato novamente.

Réplica do consumidor

01/07/2023 às 08:50

O reparo foi realizado depois de muita luta e depois de um ano de recebimento das chaves, o imóvel ainda não teve seu habite-se liberado pela prefeitura, e paguei evolução de obra até o mês 05/******* sendo que as chaves foram entregues no mês 07/*******.

Réplica da empresa

03/07/2023 às 09:26

Prezado, bom dia.
Conforme informou, os reparos para liberação do Habite-se já foram feitos.
Estamos no aguardo de um parecer da prefeitura.