Cobrança diferente do acordado

Resolvido
Itapevi - SP
21/05/2026 às 16:14
ID: 249320473
Fiz pedido de concreto usinado para o dia 29 de janeiro para ser carregado em 4 caminhões, me garantiram que seria feito o carregamento no horário exato. Porém no dia, atrasaram várias horas e não deu tempo de enviar todos os caminhões, sendo cancelado o último caminhão contratado por culpa do atraso da empresa. Sendo assim, o caminhão teve que ser enviado em outra data e eu tive que arcar com o prejuízo pagando nova taxa de bombeamento. Esse foi meu primeiro prejuízo com essa empresa.
No dia 19/05 pedi carregamento de 25m de concreto, porém só foi utilizado 21m. Ao ligar na usina pra cancelar o restante, me mandaram devolver o concreto nao utilizado. Liguei para o vendedor para perguntar o que eu teria que pagar, e ele confirmou com todas as letras que eu pagaria os 21 metros usados + a taxa de devolução. Agora querem me cobrar pelos 25 metros além da taxa abusiva de devolução que é quase o valor total do concreto.
Se tivessem falado que cobraria os 25 metros de qualquer forma, seria mais fácil eu doar o concreto para outra construção, mas não me deram opção, simplesmente me mandaram devolver e depois me cobrou de forma diferente do que foi dito.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/05/2026 às 16:48
Olá Karina,
Meu nome é Isabel, sou o responsável por responder sua reclamação na plataforma do Reclame Aqui Engemix, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.
Preciso avaliar o que aconteceu e para isso preciso acionar demais áreas da companhia. Para seguirmos com a tratativa da reclamação reportada. Tão logo tenhamos posicionamento entraremos em contato.
Isabel Rudol
SAC Serviço de Atendimento ao Cliente
Centro Técnico de Curitiba
Central SAC - 0800 701 9898
Rodovia Curitiba/Rio Branco - PR 092, número 1303
Abranches - Curitiba Paraná
Réplica do consumidor
21/05/2026 às 17:04
Eles respondem rápido por aqui para não diminuir a nota do reclame aqui, mas não resolvem nada. Mandaram a mesma mensagem genérica pra mim sem apontar resolução e nao me respondem.
Réplica da empresa
02/06/2026 às 10:26
Olá!
Conforme falamos, o histórico da análise pode ser acessado através de mensagens privadas (Whatsapp) pois como a plataforma do reclame aqui é pública prezamos pela segurança de seus dados.
Qualquer dúvida, estamos à disposição
Isabel Rudol
ANALISTA SUPORTE VENDAS JR
SAC Serviço de Atendimento ao Cliente
Centro Técnico de Curitiba
Central SAC - 0800 701 9898
Rodovia Curitiba/Rio Branco - PR 092, número 1303
Abranches - Curitiba Paraná
________________
Votorantim Cimentos
www.votorantimcimentos.com
www.votorantimcimentos.com.br
Consideração final do consumidor
02/06/2026 às 10:33
A empresa apresentou um acordo que aceitei. Porém, não farei negócios com eles nunca mais.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3