Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Itapevi - SP

21/05/2026 às 16:14

ID: 249320473

Fiz pedido de concreto usinado para o dia 29 de janeiro para ser carregado em 4 caminhões, me garantiram que seria feito o carregamento no horário exato. Porém no dia, atrasaram várias horas e não deu tempo de enviar todos os caminhões, sendo cancelado o último caminhão contratado por culpa do atraso da empresa. Sendo assim, o caminhão teve que ser enviado em outra data e eu tive que arcar com o prejuízo pagando nova taxa de bombeamento. Esse foi meu primeiro prejuízo com essa empresa.
No dia 19/05 pedi carregamento de 25m de concreto, porém só foi utilizado 21m. Ao ligar na usina pra cancelar o restante, me mandaram devolver o concreto nao utilizado. Liguei para o vendedor para perguntar o que eu teria que pagar, e ele confirmou com todas as letras que eu pagaria os 21 metros usados + a taxa de devolução. Agora querem me cobrar pelos 25 metros além da taxa abusiva de devolução que é quase o valor total do concreto.
Se tivessem falado que cobraria os 25 metros de qualquer forma, seria mais fácil eu doar o concreto para outra construção, mas não me deram opção, simplesmente me mandaram devolver e depois me cobrou de forma diferente do que foi dito.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/05/2026 às 16:48

Olá Karina,

Meu nome é Isabel, sou o responsável por responder sua reclamação na plataforma do Reclame Aqui Engemix, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

Preciso avaliar o que aconteceu e para isso preciso acionar demais áreas da companhia. Para seguirmos com a tratativa da reclamação reportada. Tão logo tenhamos posicionamento entraremos em contato.

Isabel Rudol
SAC Serviço de Atendimento ao Cliente
Centro Técnico de Curitiba
Central SAC - 0800 701 9898
Rodovia Curitiba/Rio Branco - PR 092, número 1303
Abranches - Curitiba Paraná

Réplica do consumidor

21/05/2026 às 17:04

Eles respondem rápido por aqui para não diminuir a nota do reclame aqui, mas não resolvem nada. Mandaram a mesma mensagem genérica pra mim sem apontar resolução e nao me respondem.

Réplica da empresa

02/06/2026 às 10:26

Olá!

Conforme falamos, o histórico da análise pode ser acessado através de mensagens privadas (Whatsapp) pois como a plataforma do reclame aqui é pública prezamos pela segurança de seus dados.


Qualquer dúvida, estamos à disposição


Isabel Rudol
ANALISTA SUPORTE VENDAS JR
SAC Serviço de Atendimento ao Cliente
Centro Técnico de Curitiba
Central SAC - 0800 701 9898
Rodovia Curitiba/Rio Branco - PR 092, número 1303
Abranches - Curitiba Paraná
________________

Votorantim Cimentos
www.votorantimcimentos.com
www.votorantimcimentos.com.br

Consideração final do consumidor

02/06/2026 às 10:33

A empresa apresentou um acordo que aceitei. Porém, não farei negócios com eles nunca mais.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3