Insatisfação com o curso Engenheiro Autônomo e falta de suporte

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/07/2025 às 13:15

ID: 222987135

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Prezados,

Venho por meio deste expressar minha profunda insatisfação com o curso "Engenheiro Autônomo", ministrado pelo Sr. *****.

Adquiri o curso com grande expectativa, disposto a aplicar as técnicas apresentadas e iniciar uma nova jornada profissional para melhorar minha qualidade de vida e aumentar minha renda. No entanto, a experiência tem sido extremamente frustrante.

Após concluir o conteúdo, comecei a aplicar o que foi ensinado, mas infelizmente, sem qualquer resultado prático. Diante disso, entrei em contato com o suporte, que me orientou a realizar visitas físicas para conquistar clientes uma estratégia bastante limitada e difícil de ser aplicada na realidade atual, onde muitos não aceitam esse tipo de abordagem.

Me foi prometido suporte até a conquista do primeiro serviço, o que jamais aconteceu. Todo o acompanhamento prometido simplesmente não existiu na prática. Fica evidente que o curso pode até fazer sentido para quem já está inserido no mercado, mas para quem, como eu, busca uma nova oportunidade, ele não entrega o que promete.

Além disso, o modelo de acesso ao conteúdo, limitado a um ano, e com oferta posterior de acesso vitalício mediante pagamento adicional, reforça a sensação de que se trata mais de um modelo comercial focado em prolongar cobranças, do que em realmente gerar transformação profissional.

Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] e desamparado. Investi tempo, dinheiro e energia em algo que não gerou nenhum retorno, e que claramente não entrega o suporte prometido.

Diante disto deixo aqui minha infeliz experiencia com esta empresa

Compartilhe

Resposta da empresa

16/09/2025 às 11:58

Olá Eng Danilo, tudo bem?

Primeiramente, gostaríamos de pedir desculpas pela demora na resposta à sua reclamação, acontece que nunca havíamos recebido uma reclamação e não tínhamos ainda um perfil aqui no Reclame Aqui e só ficamos sabendo agora da sua reclamação

Agradecemos por compartilhar seu relato e sentimos muito que sua experiência não tenha atendido às suas expectativas até aqui. Entendemos a sua frustração e respeitamos sua colocação.

Gostaríamos de esclarecer alguns pontos:

Nosso treinamento já transformou a vida de milhares de engenheiros em todo o Brasil são mais de 3.******* alunos hoje, muitos deles faturando acima de R$ 15 mil por mês e alguns chegando a mais de R$ ******* mil no ano, comprovado isso em um Post Fixado em nosso Instagram: @engdaniellemos. Isso mostra que o método funciona, mas também exige aplicação prática, consistência e adaptação à realidade de cada aluno.

Pelo seu relato, sentimos que alguns pontos fundamentais do processo podem não ter sido aplicados de forma completa ou contínua. O suporte que orienta a prospecção, inclusive presencial, é apenas uma das diversas estratégias que trabalhamos. Temos dezenas de casos de alunos que começaram exatamente do zero e conseguiram resultado aplicando as diferentes ferramentas apresentadas.

De toda forma, queremos que você tenha a melhor experiência possível. Por isso, gostaríamos de abrir um novo acompanhamento individualizado com nossa equipe para entender exatamente onde houve dificuldade, ajustar as estratégias ao seu perfil e ajudá-lo a conquistar o seu primeiro contrato.

Nosso compromisso é com a transformação dos engenheiros, e estamos à disposição para caminhar com você até alcançar esse resultado.

Por favor, entre em contato diretamente conosco através do WhatsApp (0*******, para que possamos iniciar esse acompanhamento.

Atenciosamente,
Equipe Engenhando Soluções

Réplica do consumidor

16/09/2025 às 14:01

Deixo apenas o feedback para próximos engenheiros saberem que o suporte não é como se mostra na venda do "produto".

Réplica da empresa

16/09/2025 às 14:15

Eng Douglas, qual foi o suporte mostrado no momento da venda e qual foi o suporte dado?

Como te disse em audio no seu whatsapp a sua ultima mensagem em nosso whatsapp do suporte foi em 23/01/*******, logo após sua compra, não tivemos mais mensagens suas em nosso suporte.

Réplica do consumidor

17/09/2025 às 11:24

O suporte se mostra em sua resposta, primeiramente me chamo Danilo, o que foi "vendido" referente ao suporte não foi como esperado, e as vezes que entrei em contato foi dado o suporte que ja mencionei, talvez n percebam pois entraram em contato cmg de 3 números diferentes.

Réplica da empresa

17/09/2025 às 16:24

Olá Eng Danilo, tudo bem?

Primeiramente, desculpe por ter confundido o seu nome!

O contato referido por mim é o único que damos como opção para os alunos tirarem suas dúvidas do "Campo de Batalha", caso o senhor tenha entrado em contato por outros campos ou por outros números, não é o indicado no Treinamento, mas reconheço a nossa culpa por não ter identificado isso e peço desculpas.

Esclareço também que temos uma Comunidade no Telegram com mais de ******* Engenheiros Mecânicos Ativo para te ajudar a qualquer momento, onde o Eng Daniel Lemos e seu Tutores escolhidos a dedo, dão todo o suporte por lá caso precise.

Além da Comunidade no Telegram, temos a nossa Plataforma do Curso onde respondemos as dúvidas em até 24hs úteis e não conseguimos identificar aqui suas dúvidas.

Conte sempre conosco caso queira evoluir na carreira como Engenheiro Mecânico Autônomo.

Ficamos aqui a inteira disposição para resolver seu problema, inclusive lhe fornecendo uma Reunião 1 a 1 com o Eng Daniel Lemos para avaliar sua atual posição e te alavancar na área!

Abs!

Consideração final do consumidor

17/09/2025 às 16:28

Péssimo suporte

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1