Demora na retirada do rastreador e cobrança de multa indevida

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

22/01/2026 às 13:27

ID: 238498167

Empresa fica enrolando pra retirar o rastreador, pra cobrarem multa do cliente. Estou a mais de dez dias tentando tirar o rastreador, e o técnico da empresa nunca vem. Já perdi dia de serviço por causa dessa empresa. O pior, fiz o seguro com a empresa Avap, e eles colocam uma empresa terceira para rastrear. Engesp não cumpre cronograma, não se importa com os clientes que foram contratados por outra empresa.
Meu rastreador está no nome de minha esposa :*****, em um veículo onix.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/03/2026 às 16:22

Agradecemos pelo seu relato , gostaríamos de esclarecer que, em nenhum momento houve qualquer intenção por parte da nossa empresa de dificultar a retirada do equipamento ou gerar cobrança indevida de multa. O processo de retirada depende de alinhamento de agenda entre o cliente e o técnico responsável, e infelizmente, neste caso específico, houve incompatibilidade de horários que acabou gerando o atraso, que mesmo assim ainda estava dentro do prazo da retirada.

Reforçamos que a retirada do equipamento já foi devidamente realizada e, conforme verificado em sistema, não foi gerada qualquer multa, porque ainda estava no prazo.

Trabalhamos com seriedade e compromisso, inclusive em atendimentos provenientes de parceiros, como no seu caso, e lamentamos que a experiência não tenha ocorrido conforme o esperado.

Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e reforçamos nosso compromisso em aprimorar continuamente nossos processos para evitar situações como esta.

Atenciosamente,
Equipe ENGESP Rastreamento

Consideração final do consumidor

01/04/2026 às 11:08

Empresa foi no mínimo indiferente se ia ter multa ou não. Pra colocar o rastreador é fácil, são cheios de disponibilidade, mas para retirar é um sacrifício.
Visto que , geralmente quando estamos querendo retirar o rastreador é porque o veículo ja foi vendido, e não podemos ficar por conta da boa vontade da empresa...

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1