Paciente perde consulta na Engravida por atraso de 12 minutos devido à chuva e trânsito em SP

Respondida
Guarulhos - SP
26/02/2026 às 09:31
ID: 241730637
Hoje preciso registrar minha indignação com a Engravida.
Agendei minha consulta com antecedência, me organizei, me programei na agenda e fiz o pagamento duas semanas antes, exatamente para evitar qualquer imprevisto. Hoje, em um dia de chuva intensa e trânsito caótico em São Paulo, eu chegaria com aproximadamente 12 minutos de atraso.
Recebi uma ligação informando que a tolerância máxima seria de 10 minutos e que, passando disso, eu não seria atendida.
Sinceramente, considero isso um absurdo.
Estamos falando de uma clínica onde pacientes se organizam emocionalmente, financeiramente e logisticamente para estar ali. Imprevistos acontecem, especialmente em uma cidade como São Paulo, ainda mais em dia de chuva. Dois minutos além do limite estabelecido não deveriam ser suficientes para simplesmente negar atendimento a alguém que já pagou e se programou com antecedência.
Entendo que regras são necessárias. Mas também acredito que bom senso, empatia e flexibilidade fazem parte de um atendimento humanizado principalmente na área da saúde.
Fica aqui minha frustração com a falta de qualquer margem de compreensão diante de uma situação totalmente justificável.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/02/2026 às 19:45
Prezada,
Compreendemos seu relato e sabemos que imprevistos podem acontecer!
No entanto, para garantirmos a qualidade e a segurança no atendimento de todos os nossos pacientes, buscamos sempre seguir os horários agendados.
Esse cuidado é essencial para que cada avaliação médica tenha o tempo adequado e para que não haja prejuízo nos atendimentos seguintes.
Conforme falamos hoje com você, permanecemos à disposição para realizar um novo agendamento e esperamos poder atendê-la em breve!
Atenciosamente,
Cliníca Engravida