Não cumprimento de contrato e falta de estorno após suspensão da empresa pela Anvisa

Não resolvido
Itapema - SC
10/11/2025 às 17:09
ID: 231522301
Realizei um contrato/compra com a ENKAPS e efetuei o pagamento conforme combinado, porém a empresa não cumpriu a entrega do produto. Após diversos contatos, fui informado(a) de que a Anvisa suspendeu as atividades da empresa, o que impossibilita a entrega do que foi contratado.
Desde então, não recebo retorno do setor financeiro, nem qualquer previsão de solução. Em
Contato pelo
WhatsApp com
Setor de produção , só me informam q não há previsão e não quero mais aguardar pq minha renda vem das vendas desses
Produtos .
Diante disso, solicito o estorno imediato do valor pago, uma vez que não houve cumprimento do contrato e a empresa se encontra impossibilitada de operar.
Aguardo posicionamento
Compartilhe
Resposta da empresa
24/11/2025 às 13:58
Olá!
Agradecemos seu contato e lamentamos pelos transtornos mencionados.
Informamos que, recentemente, foram instaurados procedimentos de fiscalização e investigação pelos órgãos competentes, o que ocasionou atrasos em diversas rotinas administrativas e operacionais, incluindo a análise e regularização de repasses pendentes.
No momento, as atividades ainda não foram integralmente liberadas, estando em fase de adequação final conforme as exigências dos órgãos fiscalizadores. Todas as pendências estão sendo tratadas com prioridade e total transparência.
Assim que houver autorização para retomada completa das operações, todas as demandas e pagamentos pendentes serão devidamente regularizados pelo setor responsável.
Reforçamos nosso compromisso com a conformidade, a legalidade e o respeito a todos os parceiros, permanecendo à disposição para esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento
Réplica do consumidor
25/11/2025 às 11:38
Eu desejo só estorno do valor q paguei , pq a falta de comprometimento de vcs me levou q diversas dívidas , pq sem produto sem renda, e sem contar q peguei valores emprestado pra comprar e não conseguir pagar , devido ao não cumprimento do q combinamos
Consideração final do consumidor
02/12/2025 às 21:31
Não atende não dá posição
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0