Solicitação de reembolso de curso não realizado.

Resolvido
Salvador - BA
28/10/2025 às 18:05
ID: 230476299
Meu filho recebeu uma ligação no dia 24/10 dizendo que havia sido selecionado para uma entrevista para um programa de jovem aprendiz, no dia seguinte ele foi ao local e por não haver qualificação profissional, foi pressionado por vocês a fazer o curso. Paguei no dia 25/10 o valor de R$419,00, entetanto ele mudou de ideia sobre o curso e não deseja realizar. Ele foi ao local com o pai e disseram que o valor já pago não poderia ser devolvido, (sendo que em nenhum momento foi deixado claro isso) e que eles poderiam cancelar o contrato sem pagar a multa rescisória mas sem a devolução do dinheiro, alegando não ser possível pelo fato de ser uma bolsa do Educa Mais Brasil. Entretanto, exijo o meu dinheiro de volta, visto que nem no contrato e nem pessoalmente foi avisado com antecedência da não realização do reembolso.
*****, a responsável legal de *****.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/12/2025 às 09:01
Olá, Sra. Maria do Carmo.
Agradecemos pelo retorno e pela disponibilidade em conversar conosco. Informamos que já entramos em contato com a senhora, responsável pelo aluno João Gabriel, e esclarecemos todos os pontos referentes ao atendimento.
Durante nossa conversa, a senhora informou que realizará uma retratação no Reclame Aqui, o que agradecemos antecipadamente. Também ficou previamente agendado com o Sr. Everaldo o comparecimento à unidade no dia 5 de dezembro, para darmos continuidade ao atendimento e finalizarmos os devidos procedimentos.
Após concluirmos todo o processo e solucionarmos sua demanda, pedimos, por gentileza, que registre uma avaliação no Reclame Aqui sobre o atendimento recebido. Isso é muito importante para continuarmos aprimorando nossos serviços.
Permanecemos à disposição para qualquer dúvida e reforçamos nosso compromisso em resolver sua demanda da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Ennet Salvador
71 - 35110120 (telefone)
71 - 35110122 (whatsapp)
Consideração final do consumidor
08/12/2025 às 19:17
Passando para agradecer ao site Reclame Aqui por ter intermediado uma resolução em relação a reclamação que fiz no dia 28 de outubro contra o curso ENNET. Um colaborador do curso me contactou, escutou atentamente minha versão e foi sensível ao meu descontentamento e a empresa resolveu mudar a postura e fez a devolução dos valores que eu tinha pago, em sua totalidade, obrigada, com isso acredito que a justiça foi feita, agradeço também a ENNET.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
7