PÉSSIMA QUALIDADE DO PRODUTO E AUSÊNCIA DE RECLAMAÇÃO ANTERIOR

Respondida
Indaiatuba - SP
29/06/2017 às 15:35
ID: 27160971
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesÉ inadmissível uma empresa colocar um produto totalmente sem qualidade no mercado.
Imputo a culpa tanto ao fabricante da secadora Enxuta quanto aos órgãos fiscalizadores deste produto.
A secadora de roupas Enxuta até que atende a promessa quanto a secagem das roupas, porém o material que é usado no saco é de qualidade ínfima, ou melhor, não tem qualidade alguma.
O saco tem um visor plástico frontal, sendo que as laterais, fundos e a parte que sustenta o saco através de ilhoses é de TNT (tecido não tecido).
Após algumas pesquisas pude constatar que o TNT é largamente usado nas mais diversas áreas, bem como é um produto biodegradável e ecológicamente aprovado, porém minha experiência como consumidora e usuária do produto, foi decepcionante.
O TNT se dissolve com o passar do tempo, mesmo usando minimamente a secadora, ou seja, não é o impacto do calor da secadora que agiliza sua deteriorização e sim a simples exposição do TNT, sendo que o local onde a secadora é instalada é na lavanderia de um apartamento. O TNT começa a soltar um pó e depois, somente com o toque, se desfaz, e isso acontece alguns meses após a instalação do saco.
Acredito que a empresa deva investir mais em pesquisas para atestar a durabilidade do produto já que esta é muito reduzida. Talvez usando um TNT de granatura mais resistênte ou até mesmo confeccionar o saco inteiro de plástico, porém, tal medida, requer conhecimento técnico que eu não possuo.
Como consumidora, me senti no direito e no dever de oficializar esta reclamação, para que a empresa, se for de seu desejo, tome as providências cabíveis, assim como o órgão fiscalizador do produto que deveria zelar pelo direito do consumidor não permitindo que um produto tão perecível fosse colocado no mercado, obrigando o consumidor a substituir o saco da secadora em curto período de tempo, locupletando o fabricante as custas da onerosidade do consumidor.
Atenciosamente,
Claudia Camargo
Compartilhe
Resposta da empresa
29/06/2017 às 15:45
Boa tarde.
A Enxuta encerrou a fabricação de secadoras no ano de *******.