Constrangimento Supermercado Enxuto de Piracicaba

Respondida
Limeira - SP
04/05/2025 às 13:46
ID: 216213939
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia *****, por volta das 12h, almocei no restaurante do supermercado localizado na *****. No momento do pagamento, percebi que o valor cobrado não condizia com a realidade: paguei por dois pratos, sendo que um deles foi cobrado como tendo 890g (R$ *****), enquanto o outro 335g (R$ *****). No entanto, ambos continham praticamente a mesma quantidade de comida, o que tornava evidente um erro na pesagem.
Ao questionar o caixa, nos informaram que poderíamos ver as gravações para verificar se havia de fato um erro. A partir daí, começou um episódio de completo descaso e constrangimento. Algumas funcionárias passaram a fofocar abertamente sobre a situação, criando um ambiente de desconforto. Enquanto aguardávamos a verificação das imagens, uma das funcionárias passou fazendo comentários debochados em meio aos clientes, dizendo, em tom irônico: "A pessoa come e fala que não comeu tudo isso". Pouco depois, outra passou insinuando que estávamos mentindo, tornando a experiência ainda mais vexatória.
Após um tempo, a gerente informou que não encontrou as imagens e, como solução, decidiu cobrar 500g pelo prato que deu erro, sem qualquer possibilidade de uma análise mais aprofundada. Aceitamos, pois não havia alternativa, apesar da sensação de injustiça. Para piorar, logo depois, duas funcionárias passaram falando alto, criticando a decisão da gerente e insinuando que deveríamos pagar pelo valor incorreto, como se a responsabilidade do erro fosse nossa.
Fiquei profundamente constrangido e decepcionado com a maneira como a situação foi conduzida. A falta de preparo da equipe, o desrespeito e a postura debochada dos funcionários foram inaceitáveis. Em vez de buscarem uma solução justa, criaram um clima hostil e humilhante, deixando claro o despreparo no atendimento ao cliente.
Não sabemos o nome das funcionários, pois nenhuma delas usam crachá de identificação.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/06/2025 às 16:56
Prezada Roberta, como vai?
Esperamos encontrá-la bem, e tenha uma ótima semana.
Em primeiro lugar, gostaríamos de pedir desculpas pela situação e agradecer por nos informar sobre o ocorrido. Informamos que a questão já foi resolvida e foi devidamente tratada por ligação em contato com nosso gerente de loja.
Estamos sempre à disposição para atendê-la da melhor forma possível, gostaríamos de convidá-la a ir até a loja e se identificar com o gerente, para um bate papo direto.
Para garantir que sua experiência de compra seja sempre tranquila e eficiente, mantemos uma linha direta de atendimento:
WhatsApp:******* (de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h)
E-mail: *******
Agradecemos novamente pelo seu contato e permanecem