Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Castro - PR

12/05/2025 às 06:51

ID: 216815953

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei um carro na Enzo Veículos em Curitiba-PR, e no momento antes da compra perguntei ao vendedor se havia sinistros ou passagem por leilão e o mesmo confirmou que não. Agora quando precisei vender o carro foi feito a pesquisa e consta passagem por leilão e sinistro e não consigo vender o carro. O mínimo que a empresa deve fazer é recomprar o carro.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/03/2026 às 16:18

Boa tarde, Sr. Jean.

Conforme o relato apresentado, pedimos por gentileza que compareça até nossa loja para que possamos analisar e resolver a situação da melhor forma possível.

Pegamos o seu veículo na troca por outro automóvel, considerando o valor de 20% abaixo da Tabela FIPE, da mesma forma que foi comercializado ao senhor, desde que o carro esteja em condições íntegras.

Ficamos à disposição e aguardamos sua visita para encontrarmos a melhor solução.

Réplica do consumidor

03/03/2026 às 16:31

Não, eu comprei ao valor da Fipe da época.

Réplica da empresa

03/03/2026 às 16:49

Entendemos que o veículo foi adquirido pelo valor da Tabela FIPE na época. Pedimos por gentileza que venha até nossa loja para conversarmos pessoalmente e analisarmos a melhor solução.

Devido às condições do mercado atual, podemos realizar a troca considerando o valor de 20% abaixo da Tabela FIPE, pois ao recebermos o veículo novamente precisamos realizar revisão, preparação e oferecer garantia ao próximo cliente, desde que o carro esteja em condições íntegras.

Ficamos à disposição e aguardamos sua visita para resolvermos da melhor forma possível.

Réplica do consumidor

06/03/2026 às 10:11

Conforme já informado, o veículo foi adquirido com a informação expressa do vendedor de que não havia sinistro nem passagem por leilão, o que agora se comprovou ser falso.
Essa informação incorreta caracteriza vício oculto e publicidade enganosa, conforme o Código de Defesa do Consumidor, já que o defeito não era aparente e só foi descoberto posteriormente, prejudicando diretamente o valor de mercado do veículo.
Diante disso, não é razoável que eu arque com qualquer desvalorização. A responsabilidade pelo erro é da loja, e não minha.
Assim, solicito que a empresa recompre o veículo pelo mesmo valor pago na época da compra, corrigido monetariamente, ou apresente outra solução que não gere prejuízo ao consumidor.
Reforço que estou disposto a resolver de forma amigável, mas não aceitarei propostas que impliquem perda financeira decorrente de uma informação que me foi negada no ato da compra.