[Editado pelo Reclame Aqui] na cobrança da conta de água

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/06/2019 às 20:18

ID: 92832519

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

O valor da conta está absurdamente alta. Mês passado liguei e solicitei revisão e nada foi feito. Porém, em assembléia do condomínio, foi falado que seria cobrado o valor da Sabesp. Esse mês o valor veio maior ainda. Pagar quase R$*******,00 em 39m3 em um apto de 42m3 que não tem quintal para lavar, varanda para lavar, somente um banheiro...
O valor do m3 da água está mais de R$15,00 - o triplo da Sabesp.
Quero saber o que esta acontecendo. mando e-mail e ninguém responde, por telefone as atendentes são muito mal humoradas, nunca sabem de nada e dizem que não podem resolver.
Vou ter que fazer um Boletim de ocorrência, pois é um [Editado pelo Reclame Aqui] esse valor!
Anexo os boletos que comprovam os valores cobrados
No aguardo....

Compartilhe

Resposta da empresa

23/07/2019 às 10:53

Prezada Sra. Sheila!
A nossa empresa fez a instalação dos hidrômetros para fazer a medição individualizada em cada unidade, o que antes não ocorria no condomínio, pois a conta de água geral do condomínio era apenas rateada entre todos igualmente.

A partir do momento da individualização do consumo de água, cada unidade passa a pagar o que consome e fizemos a leitura em sua unidade (BL 02 APTO *******) e realmente foi cobrado o que passou pelo seu hidrômetro, pois efetuamos as leituras com fotos, justamente para comprovar o consumo.

Foram feitas verificações no hidrômetros e não foi constatado nenhum tipo de anormalidade ou defeito no hidrômetro, caso ache que o consumo esteja alto, pedimos a gentileza que verifique se não há nenhum tipo de vazamento interno (caixa acoplada, chuveiro, torneiras, etc), pois nos hidrômetros não há nenhum tipo de problema.

Quem escolhe o modo de cálculo é o condomínio e não a nossa empresa. e o modo de cálculo atual escolhido pelo condomínio é o da tabela da Sabesp, que conforme o consumo se enquadra no valor para pagamento.

Salientamos que todas as unidades do condomínio FATTO FAMILY tem dois hidrômetros (um de água quente e um de água fria), isto também é de exclusiva opção do condomínio.

Identificamos que o consumo da sua unidade com referência do mês de Maio/19 foi de 39,04m3, totalizando: R$ *******,92. Já o consumo com referência do mês de Junho/19 foi de 25,34m3 totalizando: R$ *******,62, ou seja, teve uma redução significativa com uma diferença de 13,70m3 e o hidrômetro está da mesma maneira.

Salientamos mais uma vez, que todas as nossas leituras são feitas com fotos e enviada a planilha de leitura para a administradora, comprovando o que a unidade consumiu (o que passou pelo hidrômetro).

Queremos ressaltar que a senhora é proprietária da unidade, porém, não reside no condomínio. Sua unidade está locada e tem de 6 à 8 pessoas + cachorro, morando no local.

Somos uma empresa séria e conceituada no mercado, com mais de 15 anos de experiência, temos diversas referências justamente pelo nosso trabalho diferenciado com nossos clientes.

Caso reste alguma dúvida, gentileza nos contate, estamos a inteira disposição,

*******
*******

Réplica do consumidor

23/07/2019 às 19:45

Eu já fui ao Procon saber o motivo do valor ser tão alto e porque cobram o valor de dois hidrômetros, sendo que não recebemos água quente - cada um tem seu aquecedor. Eu sei quantas pessoas moram no apto que aluguei (5 e um cachorro) e mesmo assim, o valor de R$*******,62 (que não foi cobrado esse mês) é altíssimo para um apto de 42mt. E também o motivo porque não desmembram a conta de água do boleto do condomínio, pois não recebemos uma conta de água separada e detalhada - como faz a Sabesp.

Réplica da empresa

24/07/2019 às 15:12

Prezada Sra. Sheila,

Ressaltamos mais uma vez que o consumo é o que passou nos hidrômetros, comprovado com a foto da leitura, ou seja, o que foi consumido dentro da unidade, não há nenhum defeito nos hidrômetros.
Mais uma vez, pedimos a gentileza que verifique se não há nenhum tipo de vazamento interno (caixa acoplada, chuveiro, torneiras, etc), pois nos hidrômetros não há nenhum tipo de problema.

Quanto a cobrança de dois hidrômetros e aquecedores, não é de nossa responsabilidade.
Os dois hidrômetros é referente a um projeto no próprio condomínio de utilizar aquecimento solar, interligado ao hidrômetro de água quente que fornece água ao banheiro, chuveiro.... mas como citado, é do próprio condomínio, então, para maiores informações sobre isso, pedimos que se direcione ao mesmo.

Quanto ao aquecedor, não tem nada a ver com os hidrômetros, pois é um equipamento que aquece a água. Como o projeto ainda não está em andamento em seu condomínio, foi necessário a instalação de aquecedor para o aquecimento , ainda assim, tem que haver o hidrômetro, pois é por ele que passa a água para o fornecimento na unidade.

Salientamos novamente que quanto a ter dois hidrômetros e aquecedor é diretamente no condomínio, não é de responsabilidade nossa, apenas efetuamos a leitura de água no condomínio.

Quanto ao tipo de cobrança, valor cobrado, desmembramento, também não é de nossa responsabilidade, pois quem emite o boleto é a sua administradora, nós apenas EFETUAMOS A LEITURA DE ÁGUA com o consumo de cada unidade.

Caso reste alguma dúvida, gentileza nos contate, estamos a inteira disposição,

*******
*******