Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/05/2024 às 19:32

ID: 188541913

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei a impressora dia 30/01/*******. Usei pouquíssimas vezes. Ela toda vez falhava a imagem. Que chegou a ponto de sumir! Nao imprimia nada. Quando fui pesquisar a linha ECO TANQUE DA EPSON tem esse problema do cabecote de impressão. MESMO COM A TINTA ORIGINAL DA EPSON. Eu usei uma TINTA PROPRIA PARA IMPRESSORA. Mas ela é de decalque (sou tatuadora). Se esse problema tivesse ocorrido somente com a minha eu ate entenderia. Mas acontece com a propria linha eco tanque (MESMO COM A TINTA ORIGINAL DA EPSON). Solicitei a garantia. Recusaram alegando que eu usei uma tinta que NÃO É DELES. Mas tenho como provar que o problema não é a tinta. E sim a propria impressora da LINHA ECO TANQUE. Estou com um prejuízo de ******* reais. Eu escolhi ela pq achei que era boa. Pois muitos tatuadores usam COM A MESMA TINTA QUE EU USEI (para decalque). Mas depois que me prejudiquei, eu fui pesquisar. Infelizmente é uma empresa que não auxilia em nada, e tenta tirar o deles da reta!

Compartilhe

Resposta da empresa

14/05/2024 às 15:26

Olá Kerelyn, boa tarde!
Espero que esteja bem:) 

Localizamos um protocolo de atendimento *******89, o qual as informações já foram esclarecidas conforme e-mail encaminhado em 08/05/******* 17h00, conforme abaixo: 


Olá sra. Kerelyn, boa tarde! 

Em atenção ao seu contato lamentamos que esteja passando por esta situação, porém após analise criteriosa de seu equipamento as evidencias em parceria com assistência autorizada, comprovam o uso de insumos não originais, sendo assim manteremos a negativa em relação ao reparo de seu equipamento em garantia. 

Salientamos que a tinta Inkdraw Stencil não é insumo original e adequado para utilização em seu equipamento. 

Diante ao exposto acima recomendamos que entre em contato diretamente com assistência autorizada para aprovação de reparo mediante a orçamento, ou se for o caso coleta do equipamento. 

Em caso de dúvidas adicionais ficaremos a sua disposição, combinado? 

Com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), atualizamos nossa política de privacidade. Para mais informações relacionadas a tratativa dos seus dados, acesse https://*******

Atenciosamente,

EPSON DO BRASIL
DEPTO. DE SUPORTE A CLIENTES

///////////////////

Esclarecemos que, este equipamento não foi desenvolvido para trabalhar com tinta não original Epson, e a utilização desta tinta resulta na perda de garantia e danos no equipamento pois outras tintas oferecidas em mercado podem possuir em sua composição a base de solventes químicos, os quais emitem gases, queimando muitas vezes placa lógica, além da cabeça de impressão e demais componentes.

Neste caso o atendimento sob condições de garantia foi negado, em razão da constatação do descumprimento da alínea H  Pg  6 https://******* constante em seu certificado de garantia, conforme transcrito abaixo:

h. Uso de suprimentos genuínos Epson com data de validade vencida ou reprocessados ou uso de suprimentos não-originais Epson.

Lamentamos, mas mediante exposto acima caso queira dar continuidade ao reparo sob condições de orçamento, recomendamos que entre contato diretamente com a assistência responsável para recusa ou aprovação do serviço.

Atenciosamente
Silvia
Epson do Brasil!

Réplica do consumidor

14/05/2024 às 17:04

O problema não é a tinta. Minha mãe tem a L3250 e esta com o mesmo problema. E ela usa a tinta original da epson. Tem varios videos de pessoas com o mesmo problema que o meu, e usando a tinta ORIGINAL DA EPSON. Vocês estao querendo fugir da responsabilidade! A má qualidade do cabecote. Tenho como provar!!!!

Consideração final do consumidor

14/05/2024 às 17:05

Atendimento sem solução. Produtos de má qualidade! Nada recomendo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0