Atraso no my square sem previsão de entrega

Não resolvido
São Paulo - SP
17/02/2023 às 17:47
ID: 158856283
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesVamos a mais um capítulo de uma história que parece não acabar o empreendimento que deveria ser entregue em Novembro de ******* e teve a data de entrega alterada para 23 de janeiro de ******* e não foi cumprida pela incompetente HELBOR, além de não cumprir os prazos não dá nenhum retorno/posicionamento aos cliente. Fica aqui mais um registro da minha indignação # HELBOR TRANSFORMANDO SEU SONHO EM UM PEASADELO, Como não tenho retorno nem posicionamento irei continuar a saga de registrar semanalmente essa História sem fim
Compartilhe
Resposta da empresa
22/02/2023 às 10:44
Prezado Sr. Carlos Vagner,
Em razão do nosso compromisso em informar sobre a evolução das obras do empreendimento Helbor My Square, reafirmamos nosso empenho em concluir todos os trabalhos no menor prazo possível. Estamos atuando com empenho no acabamento das unidades privativas e retoques finais e ajustes nas áreas de uso comum do condomínio, que será entregue dentro do período de tolerância contratual que é de ******* dias que se encerra em abril de *******, previsto no artigo 43A da Lei 4.*******/64.
A conclusão do empreendimento estava prevista para outubro/*******, porém, as condições geradas pela Covid-19 a partir de março/20 que causaram desabastecimento e alongamento de prazos nas entregas de diversos materiais, e, na sequência, as consequências da variante ômicron, entre dez/21 e fev/22, que atingiram o empreendimento em um momento crítico, quando ocorriam diversos serviços simultâneos de alvenaria, instalações elétricas e hidráulicas e outros que envolviam grande quantidade de mão de obra e de fornecimento de insumos, acabaram por gerar uma extensão de prazo.
O início das vistorias dos clientes nas suas unidades privativas demonstra que a obra já se encontra na sua reta final. A liberação para realização dessas vistorias está sendo realizada de forma gradual e os clientes que ainda não foram convidados para tanto, serão comunicados em breve. O agendamento está sendo feito de maneira organizada para não impactar diretamente no andamento dos trabalhos realizados, sendo que o processo de vistoria e entrega das unidades seguem o critério de iniciar pelas unidades dos andares mais baixos para os mais altos, tendo sido iniciado pela torre B seguindo na sequência para a Torre A, o que explica o fato de alguns clientes já terem sido convocados e outros ainda não.
A prefeitura de São Paulo já emitiu o Habite-se (Auto de Conclusão de Obra) do empreendimento, atestando a segurança e solidez da edificação, e o Corpo de Bombeiros já aprovou o empreendimento e emitiu o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), indicando que estão atendidas todas as condições necessárias de segurança.
Apesar das despesas extras geradas pela demora e o desgaste que a descontinuidade da obra trouxe para toda a cadeira produtiva, nenhum custo adicional foi repassado ao adquirente.
Agradecemos a compreensão.
Permanecemos à disposição.
Cordialmente.
Réplica do consumidor
22/02/2023 às 19:29
Mentira e mais mentiras é só acessar o site e vê se condiz com a realidade, não vou mais perder tempo discutindo aqui e vou fazer igual vcs copiar a mensagem de respostas e colar em todos os retorno
Réplica do consumidor
22/02/2023 às 19:30
Mentira e mais mentiras é só acessar o site e vê se condiz com a realidade, não vou mais perder tempo discutindo aqui e vou fazer igual vcs copiar a mensagem de respostas e colar em todos os retorno
Consideração final do consumidor
11/05/2023 às 12:03
Tivemos a entrega do Imovel no dia 31/03/*******, estamos no dia 11/05/******* e ate a presente data as areas comuns não foram liberadas, liberaram algumas unidades mais por pressão dos moradores e não por conclusão o empreendimento segue em obras e ao que tudo indica sem previsão de conclusão, um verdadeiro caos e desordem, infelizmente a experiência que tenho hoje me permite afirma que não voltaria a fazer negocio com essa construtora.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0