Rack de teto com suporte para caiaque incompatível causa acidente e danos em veículos

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

20/01/2026 às 19:06

ID: 238295061

Comprei um rack de teto com suporte para caiaque para meu veículo Toyota Corolla Cross, vendido como totalmente compatível e seguro para esse modelo.
No primeiro uso do equipamento, enquanto trafegava pela Rodovia Castelo Branco, a cerca de 25 km da minha residência, o suporte apresentou falha grave e se soltou do teto do carro, sendo ejetado na pista.
O ocorrido causou:
Danos no meu veículo
Danos em veículo de terceiro
Risco real de acidente grave, colocando em perigo outras pessoas na rodovia
Ressalto que o produto foi utilizado conforme orientação do vendedor e do fabricante, sem qualquer mau uso.
Entrei em contato com a empresa, mas até o momento não obtive solução satisfatória.
O que espero como solução:
Ressarcimento integral dos prejuízos causados
Substituição do produto por outro realmente compatível e seguro, ou devolução do valor pago
Posicionamento formal da empresa sobre o ocorrido
Trata-se de um problema sério de segurança, que não pode ser tratado como simples defeito estético ou desgaste, alem do fato de a própia empresa não assumir , que a cinta por sistema de fricção não é compativel com o uso em deslocamento, pois com o simples deslocamento de ar a mesma acaba virando e descomprimindo a fricção, real motivo do acidente, em equipamentos de transporte são utilizados catracas e a empresa no intuito de fugir da responsabilidade não assumiu o erro de concepção do produto.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/01/2026 às 16:15

A fabricante está em contato direto com o consumidor por e-mail e whatsapp